Brasil tem 3 candidatos a gol mais bonito; Richarlison e Neymar na lista

Dono da camisa 9 durante o Mundial, Richarlison tem duas indicações ao prêmio.

Richarlison | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa anunciou os candidatos ao título de gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022, em votação aberta ao público. Na disputa entre 10 gols, o Brasil possui três opções para vencer, com dois tentos de Richarlison e um de Neymar. Mbappe, Enzo Fernández, Aboubakar e Gakpo são outros craques que concorrem.

O gol de Neymar que concorre ao prêmio foi justamente o marcado na eliminação diante da Croácia nas quartas de final. Já nos acréscimos da etapa inicial da prorrogação, o camisa 10 tabelou com Rodrygo e Paquetá, invadiu a área, driblou o goleiro Livakovic e o lateral Sosa para finalizar no gol aberto e abrir o placar.

Ao final da partida, no entanto, os croatas empataram por 1 a 1 e avançaram nos pênaltis. No entanto, o gol de Neymar é o único entre os concorrentes que foi marcado após as oitavas de final.

Leia Mais

"Dobradinha" de Richarlison

Dono da camisa 9 durante o Mundial, Richarlison tem duas indicações ao prêmio. A primeira veio por gol marcado ainda na primeira partida dos brasileiros no torneio, quando recebeu a bola de Vini Jr. e emendou um voleio para ampliar o placar contra a Sérvia. O jogo terminou em vitória por 2 a 0, com dois tentos do centroavante.

O segundo gol com o qual tenta vencer o prêmio veio nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul. Aos 28 minutos, o "Pombo" tabelou com Marquinhos e Thiago Silva para sair na cara do gol e deslocar o goleiro.

Um fato interessante é que outro gol marcado nesta vitória brasileira por 4 a 1 também é candidato a mais bonito do torneio. Isso porque Seung-Ho Paik acertou em cheio um voleio de fora da área para dar o desconto coreano já na segunda etapa, em golaço que pode ser votado.

Como votar e outros candidatos

A votação do gol mais bonito da Copa está aberta no site da Fifa e é possível registrar seu voto através deste link. 

Confira, abaixo, todos os candidatos ao prêmio:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES