Brasil tem cinco indicados em eleição da FIFA para melhor zagueiro e lateral

Quem sumiu entre os candidatos é o inglês Ashley Cole, ex-Chelsea e atualmente no Roma.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois dos goleiros, agora é a vez de laterais e zagueiros. Na eleição que elege os 11 melhores jogadores do ano pela Fifa, votados por profissionais do futebol membros do sindicato mundial de jogadores (FifPro), o Brasil se fez representar em grande quantidade entre os 20 indicados. São cinco: Daniel Alves, do Barcelona, David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Filipe Luís, do Chelsea, e Marcelo, do Real Madrid.

Nenhum outro país tem tantos candidatos. Na lateral-direita, Daniel Alves disputa com o favorito Lahm, capitão na conquista da Alemanha na Copa do Mundo e do Bayern de Munique, o espanhol Carvajal, do Real Madrid, e o argentino Zabaleta, do Manchester City. Na esquerda, Marcelo e Filipe Luís enfrentam o austríaco Alaba, do Bayern de Munique, e o espanhol Jordi Alba, do Barça. David Luiz e Thiago Silva têm como concorrentes os alemães Boateng, do Bayern, e Hummels, do Borussia Dortmund, o uruguaio Godin, do Atlético de Madrid, o sérvio Ivanovic, do Chelsea, o belga Kompany, do City, o argentino Mascherano, o alagoano naturalizado português Pepe, do Real, os espanhóis Piqué, do Barça, e Sergio Ramos, do Real, e o francês Varane, também do Real.

Entre os times, o que tem mais representantes entre os indicados é o Real Madrid, com cinco, mesmo número do Brasil entre os países. Ambos se dão ao luxo de ter um reservas entre os candidatos. Logo atrás está o Barcelona, com toda a sua linha de trás na lista. Do Bayern, são três os finalistas.

Não necessariamente será eleito um em cada posição específica. Ano passado, Daniel Alves e Lahm formaram a defesa eleita ao lado de Sergio Ramos e Thiago Silva. O lateral brasileiro e o zagueiro espanhol, aliás, ganharam quatro vezes o prêmio cada, enquanto o alemão e o capitão do Paris Saint-Germain levaram um. Entre os 20 da lista, Marcelo, em 2012, e Piqué, em 2010, 2011 e 2012, são os que também têm o prêmio no currículo. Os estreantes entre os finalistas são Carvajal, Filipe Luís e Godin.

Quem sumiu entre os candidatos é o inglês Ashley Cole, ex-Chelsea e atualmente no Roma. Ele esteve presente em todas as nove edições anteriores do prêmio, sem ter levado um até agora.

Nas próximas sexta e segunda-feira, serão anunciados 15 candidatos às vagas na seleção de 2014 no meio de campo e ataque, respectivamente. A Fifa FiFPro World XI 2014 vai ser armada no 4-3-3 com os mais votados entre os cerca de 45 mil formulários distribuídos para profissionais do futebol afiliados aos sindicatos em 70 países. Os 11 ganhadores serão divulgados no dia 14 de janeiro, quando também é divulgado quem leva a Bola de Ouro.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES