Brasil tem três ouros e um bronze em etapa da Copa do Mundo

Daniele Hypolito foi a melhor e garantiu o posto mais alto no pódio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo, foi realizado o segundo dia das finais por aparelhos da etapa Copa do Mundo de ginástica artística, que está sendo disputada em Varna, na Búlgara. O dia foi mais do que positivo para o Brasil, que conquistou três ouros e um bronze.

Na decisão da trave, Daniele Hypolito foi a melhor e garantiu o posto mais alto do pódio com a nota 13,750, com grande diferença para a segunda colocada, a britânica Georgia Fenton, que somou 12,500. Na mesma prova, Thais Fidelis acabou sofrendo duas quedas e ficou na sexta posição, com 11,700.

Contudo, Thais se recuperou e garantiu o segundo ouro do Brasil. No solo, a atleta tirou a nota mais alta, 13,500, e ficou em primeiro. Já Daniele Hypolito terminou na quarta posição, com 12,600.

O terceiro ouro brasileiro veio na última prova do dia. Na final da barra fixa, Caio Souza garantiu o primeiro lugar com a nota 14,200, fechando em grande estilo a participação do País na competição.

A medalha de bronze também veio com Caio Souza, nas paralelas. O ginasta brasileiro conseguiu 14,450 e ficou na terceira colocação. Já na disputa masculina do salto, o representante do País, Arthur Nory, ficou na quarta colocação e quase conquistou uma medalha. A nota do brasileiro foi 14,225.

No sábado, o Brasil já tinha conquistado quatro medalhas na Bulgária. O grande destaque foi Receba Andrade, que levou o ouro no salto e nas barras assimétricas, na qual Thais Fidelis levou o bronze. O País ainda faturou outro bronze, com Arthur Nory, no solo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES