Brasil transforma voluntários em “dublês estrangeiros” no Pan

Brasil transforma voluntários em “dublês estrangeiros” no Pan

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os organizadores brasileiros do Pan est?o usando uma t?tica curiosa para evitar que a recep??o das delega?es estrangeiras seja feita numa enorme tenda vazia: eles oferecem um servi?o de "volunt?rios dubl?s", no qual cariocas se fantasiam com as roupas do pa?s visitante durante o hasteamento da bandeira na Vila Pan-americana.

A t?tica foi usada na quarta-feira (11) pela primeira vez para n?o deixar o chefe da delega??o da Dominica (uma pequena ilha caribenha) sozinho durante a cerim?nia.

Nesta quinta-feira, os organizadores passaram a manh? preocupados com outras delega?es cujos atletas ainda n?o haviam chegado ao Rio de Janeiro -principalmente oriundos de pa?ses do Caribe, que costumam ter um n?mero de atletas reduzido e tamb?m enfrentam dificuldades devido ao caos a?reo brasileiros.

Segundo uma das organizadoras (que preferiu n?o se identificar) contou ao G1, o dubl? ? usado para que o chefe das delega?es n?o fique sozinho durante a cerim?nia. "Nosso protocolo permite que a gente ofere?a esse servi?o, que nada mais ? do que um favor, uma delicadeza aos pa?ses participantes do Pan", disse ela.

Outro chefe de delega??o para quem o servi?o foi oferecido ? Wayne Williams, coordenador da equipe das Ilhas Virgens Brit?nicas. Ele chegou na quarta-feira (11) ao Rio sozinho. Os seis atletas de seu pa?s s? v?o desembarcar no Brasil no dia 16 de julho.

Mas Williams preferiu dispensar o servi?o de volunt?rios dubl?s. Participou da cerim?nia - com um show da banda Afrolata - ao lado de sua equipe m?dica, mas sem nenhum atleta.

"Os organizadores est?o sendo muito ?teis. Estou adorando tudo, a vila principalmente. Agora quero arrumar tempo para conhececer a cidade do Rio", disse Williams.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES