Brasil vacila no início, vira e bate Itália no tie-break da Liga das Nações

Após sua ausência na etapa da VNL em Brasília, Gabi Guimarães retornou à equipe com destaque, tornando-se a principal pontuadora do jogo.

Brasil vacila no início, vira e bate Itália no tie-break da Liga das Nações | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasil e Itália se confrontaram nesta quarta-feira (28), pela terceira semana da Liga das Nações de Voleibol Feminino (VNL). Em reencontro da última final, a equipe brasileira conseguiu se recuperar da derrota na decisão do ano anterior, conquistando a vitória no tie-break. Os sets tiveram as seguintes parciais: 26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10.

Após sua ausência na etapa da VNL em Brasília, Gabi Guimarães retornou à equipe com destaque, tornando-se a principal pontuadora do jogo. A ponteira brasileira brilhou ao derrubar 25 bolas na quadra adversária. Em seguida, temos Rosamaria, com 20 pontos, e Carolona, com 13 pontos.

Mesmo enfrentando as ausências de Miriam Sylla, devido a um desconforto no pé, e Paola Egonu, que estava de férias, a equipe italiana conseguiu causar problemas para o Brasil. Francesca Villani, com 21 pontos, Sylvia Nwakalor, com 20 pontos, e Loveth Omoruyi, com 14 pontos, tiveram um desempenho excelente, destacando-se como as principais pontuadoras da seleção italiana.

Com essa vitória, a equipe brasileira conquistou a terceira posição na tabela, acumulando 20 pontos com sete vitórias. Na próxima etapa da Liga das Nações de Voleibol Feminino, o Brasil enfrentará o Canadá. O confronto está marcado para esta quinta-feira (29), com início às 7h (horário de Brasília).

Primeiro set

A partida parecia estar sob controle para o Brasil. Com a equipe italiana cometendo diversos erros ofensivos, as jogadoras brasileiras obtiveram uma vantagem considerável de forma rápida. No entanto, quando o placar marcava 20/13 a favor das brasileiras, uma inversão tática por parte da equipe italiana e seis erros cometidos pela Seleção verde e amarela resultaram em uma sequência de oito pontos consecutivos para a Itália, virando o placar para 20/21. Elas ainda conseguiram salvar dois set points e perderam outros dois antes de fecharem o set em 26/28.

Segundo set

No segundo set, o técnico José Roberto Guimarães optou por fazer uma alteração, colocando Roberta no lugar de Macris. Inicialmente, essa mudança não surtiu efeito, já que as jogadoras italianas conseguiram tomar a dianteira no placar. No entanto, ao longo do set, a equipe brasileira equilibrou as ações e assumiu a liderança. Além disso, Gabi retornou à quadra com um desempenho ainda melhor, sendo uma peça fundamental ao converter jogadas complicadas. Dessa forma, o Brasil conseguiu empatar o set com uma vitória por 25/20.

Brasil vacila no início, vira e bate Itália no tie-break da Liga das Nações (Foto: Divulgação)Terceiro set

O terceiro set teve um início equilibrado, porém a linha de recepção da equipe brasileira enfrentou alguns momentos de instabilidade. Aproveitando essas oportunidades, as jogadoras italianas abriram uma vantagem significativa quando a pontuação atingiu os dois dígitos, fechando o set em 25/19.

Quarto set

No quarto set, o bloqueio da equipe brasileira se destacou. Carolana conseguiu marcar seus primeiros dois pontos nesse fundamento durante a partida. Além disso, a linha de recepção brasileira mostrou uma melhora, com o desempenho crescente de Pri Daroit e Natinha. Com isso, o jogo foi para o tie-break, com as jogadoras brasileiras conquistando a vitória por 25/21.

Quinto set

Com a mesma confiança na linha de recepção, a equipe brasileira assumiu a liderança no quinto set graças a uma ótima sequência de saques de Thaisa. Além disso, é importante destacar as excelentes coberturas defensivas, que permitiram ao Brasil marcar pontos no contra-ataque. Dessa maneira, a vitória foi conquistada com o placar de 15/10.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES