Brasil vence a Bolívia por 3 a 0 em estreia na Copa América

Os comandados de Tite agora terão a missão de encarar a equipe da Venezuela, na terça-feira, às 21h30 em Salvador

| Djalma Vassão/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira fez na noite desta sexta-feira um jogo tranquilo, porém longe de encantador diante da Bolívia, na estreia da equipe na Copa América de 2019, no estádio do Morumbi. Em um duelo que deixou a desejar tanto dentro quanto fora de campo, com uma passividade impressionante dos torcedores presentes no local, Philippe Coutinho, em pênalti dado pelo VAR e em cabeçada sem goleiro, fez os gols que deram tranquilidade. Éverton, já no fim, assegurou o 3 a 0. (Por: Gazeta Esportiva)

O resultado deixa a equipe, vaiada ao final do primeiro tempo e aplaudida no encerramento do jogo, na liderança do Grupo A, naturalmente, ainda à espera da outra partida da chave. O duelo entre Venezuela e Peru será realizado a partir das 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena do Grêmio.

Os comandados de Tite agora terão a missão de encarar a equipe da Venezuela, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Salvador, na Arena Fonte Nova. Os brasileiros ainda treinam na Academia de Futebol, do Palmeiras, no sábado, antes de viajarem à Bahia. Os bolivianos, por outro lado, encaram o Peru pouco antes, às 18h30 (de Brasília) da terça-feira, no Maracanã.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Brasil começa bem, mas cai no ritmo da torcida

O Brasil começou a partida empolgado com o Hino Nacional e a possibilidade de encarar uma equipe muito inferior tecnicamente, quase abrindo o placar no primeiro lance de perigo, com Richarlison, em desvio na segunda trave após escanteio defendido por Lampe. Ainda que a marcação seguisse alta e os donos da casa continuassem com o domínio territorial, porém, o que se viu dali em diante refletiu o silêncio que emanava das arquibancadas.

Assim que o apito inicial saiu, o público fez um silêncio impressionante para quem está acostumado a acompanhar jogos profissionais da elite do futebol. Conversas entre aficionados eram audíveis e qualquer berro ecoava. Sem qualquer cenário que remetesse a um duelo de suma importância, os jogadores não imprimiram pressão depois dos 15 minutos. Fernandinho, escalado como titular pelo meio, pareceu sem função tanto na marcação quanto na criação.

Ueslei Marcelino/Reuters 

A Seleção conseguiu algumas escapadas pelo lado direito com Richarlison, mas o atacante não teve a calma necessária para fazer os lances se transformarem em gol. A Bolívia chegou a ameaçar em escapadas de Raúl Castro e Marcelo Moreno, mas se manteve bem postada na defesa. Ao final do primeiro tempo, algo previsível se confirmou: vaias da galera para uma decepcionante atuação da equipe.

Djalma Vassão/Gazeta Press 

Brasil resolve rápido na volta

O Brasil voltou para o segundo tempo apostando na mesma pressão e conseguiu frutos logo de cara. Depois de chute de Richarlison dentro da área, a bola bateu na mão de Jusino. O VAR avisou o lance a Nestor Pitana, que apontou pênalti bem cobrado por Coutinho. Dois minutos depois de abrir o placar, o mesmo Coutinho aproveitou cruzamento perfeito de Firmino e desviou para o gol de Lampe para ampliar.

Buscando manter vivo o bom momento e aproveitando o carinho da torcida paulistana por Gabriel Jesus, Tite mandou a campo o atleta do Manchester City na vaga de Roberto Firmino. O ex-palmeirense quase conseguiu aumentar a diferença no placar quando recebeu bola na entrada da área e chutou, mas viu a zaga desviar. Pouco depois, deu lindo drible, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, parando em defesa segura de Lampe.

O jogo havia diminuído o ritmo quando Tite mandou um dos poucos jogadores que atuam no país a campo: Éverton. O Cebolinha, como o próprio treinador faz questão de chamar, tratou de aproveitar a chance: Puxou bons ataques e deixou sua marca ao limpar a marcação pela esquerda, ajeitar e mandar forte, no canto direito. Lampe nem se mexeu e foi um espectador de luxo para o lance mais bonito do jogo.

Djalma Vassão/Gazeta Press 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 14 de junho de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)

VAR: Patrício Loustau (Argentina)

Público: 46.342 pagantes

Renda: R$ 22.476.630,00

Cartões amarelos: Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia)

Gols:

BRASIL: Philippe Coutinho, de pênalti, aos cinco e aos oito, e Éverton, aos 40 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Éverton)

Técnico: Tite

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Diego Cruz), Raùl Castro (Ramiro Vaca) e Erwin Saavedra (Leonardo Vaca); Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno

Técnico: Eduardo Villegas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES