Brasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações

Apesar do triunfo, o desempenho do Brasil contra a República Dominicana não foi excepcional; A equipe demorou a encontrar o ritmo ideal.

Brasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações | Divulgação/FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada de sexta para sábado, seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra em Nagoia, no Japão, e proporcionou alegria aos torcedores que permaneceram acordados para acompanhar a partida. Mesmo sendo considerado favorito contra a equipe da República Dominicana, liderada por Brayelin Martinez, a seleção enfrentou um jogo repleto de emoções, e encerrou o confronto com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25.

Apesar do triunfo, o desempenho do Brasil contra a República Dominicana não foi excepcional. A equipe demorou a encontrar o ritmo ideal tanto no saque quanto no bloqueio. Além disso, no setor de ataque, a levantadora Macris teve dificuldade em utilizar as centrais com frequência, o que permitiu às jogadoras caribenhas uma marcação mais eficiente em algumas jogadas do Brasil.

Brasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações (Foto: Divulgação/ FIVB)A maior pontuadora da partida foi Gaila Gonzalez, oposta da República Dominicana, com 22 pontos. Além dela, Brayelin Martinez contribuiu com 16 pontos, enquanto Peña e Jineiry também ultrapassaram a marca de 10 pontos, com 13 e 12, respectivamente.

No lado brasileiro, com participação precisa, Ana Cristina foi a principal pontuadora, somando 16 pontos. Outras jogadoras que alcançaram a marca de dois dígitos foram Kisy, Júlia Bergmann, ambas com 13 pontos, Diana, com 11 pontos, e Lorrayna, com 10 pontos.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado, com ambas as equipes se mantendo próximas no placar. Pelo lado do Brasil, a levantadora Macris confiou em Ana Cristina para converter bolas importantes, enquanto a República Dominicana concentrou seus ataques na oposta Gonzalez.

No desfecho do set, Ana conseguiu marcar o ponto decisivo em um contra-ataque, garantindo a parcial para o Brasil. No entanto, na sequência, as jogadoras caribenhas tiveram um excelente desempenho, conseguindo empatar a partida. Com as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez convertendo bolas cruciais, a República Dominicana aproveitou uma série de erros cometidos pela equipe brasileira, conquistando a vitória por 25 a 20 no segundo set.

No terceiro set, a seleção brasileira mostrou uma melhora significativa no saque e no bloqueio, o que lhe permitiu conquistar a vantagem de 2 sets a 1 na partida. Já no quarto set, o Brasil iniciou de forma positiva, abrindo uma vantagem de seis pontos. Contudo, a República Dominicana teve uma reação impressionante, assumindo a liderança no placar. No entanto, a equipe brasileira conseguiu salvar dois set points e fechou a partida em seguida.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES