Brasil vence Alemanha por 3 sets a 1 e vai às finais do Grand Prix

seleção assume liderança e garante vaga na fase decisiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A liderança geral poderia ter vindo no sábado, mas um set perdido para a Tailândia impossibilitou o objetivo. Uma nova oportunidade pintou neste domingo, com uma parcial perdida pela China para o Japão na vitória por 3 sets a 1. E as atuais decacampeãs do Grand Prix não deram outra bobeada dentro do cheio Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Para delírio do público, Jaque teve grande participação, especialmente, no primeiro set, quando saiu do banco para ser peça fundamental em uma impensada virada. Ela fechou o duelo com 13 pontos.Os 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 26/24) do Brasil sobre a Alemanha também marcaram o "ressurgimento" de Joycinha, apagada nas cinco rodadas anteriores.

Os três pontos fazem as brasileiras somarem 18 e levarem a melhor sobre as chinesas no critério de desempate "sets perdidos" - as asiáticas têm um a mais. Mais do que isso, a três rodadas do fim da fase classificatória, a seleção assegurou seu lugar na fase final, que será disputada na cidade de Omaha, nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES