Brasil vence Belarus e vai às quartas de final no Mundial Futebol de Areia

Precisando de uma vitória para avançar na competição, seleção faz a sua parte, triunfa por 5 a 0 e fica com a segunda colocação do grupo C. Senegal será o adversário nesta quinta às 9h

Rodrigo comemora o primeiro gol do Brasil | Foto: Octavio Passo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil entrou em campo para enfrentar Belarus pressionado. Depois de perder para a Suíça nos pênaltis na estreia e vencer El Salvador com dificuldade na segunda rodada, a seleção não podia pensar em derrota nesta terça em Moscou. A pressão parece ter surtido efeito. Com uma atuação convincente, o time comandado pelo técnico Gilberto Costa tratou de bater os bielorrussos por 5 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Ar

Rodrigo comemora o primeiro gol do Brasil — Foto: Octavio Passo

Segundo colocado do grupo C, o Brasil encara Senegal na quinta-feira às 9h com transmissão da Globo e do SporTV. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha. Os gols brasileiros nesta terça foram marcados por Lucão (dois), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho.

Rodrigo abre o placar

O Brasil não demorou a abrir o placar. Com menos de três minutos jogados, Rodrigo ganhou disputa de bola com o goleiro Mahaletski e mandou para o fundo do barbante. Dois minutos depois, o árbitro marcou tiro livre direto para Belarus ao apontar jogo perigoso de Lucão próximo ao gol brasileiro. Na cobrança, Mão pegou a bola chutada por Hapon.

Aos seis, Catarino tabelou com Rodrigo, que tentou finalizar de chaleira. Atento, o goleiro bielorrusso fez a defesa. Aos poucos os times foram cadenciando o ritmo e as chances de gol foram se tornando mais raras. Somente aos 11, Edson Hulk serviu Filipe, que finalizou em cima de Mahaletski de frente para o gol no último momento de emoção do primeiro tempo.

Edson Hulk amplia

O segundo tempo começou movimentado, com Mauricinho tendo a primeira oportunidade aos 30 segundos. Pouco depois, Mahaletski evitou o segundo gol de Rodrigo. Aos dois minutos, porém, não teve jeito. Em linda jogada individual, Edson Hulk colocou um marcador para dançar e chutou forte para fazer 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Brasil seguiu buscando o ataque. Aos cinco, Lucão finalizou rente ao poste. Aos nove, foi a vez de Mauricinho arriscar uma bicicleta e mandar rente ao travessão. Um minuto depois, Mahaletski derrubou Luis Henrique dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o goleiro bielorrusso pegou o chute do brasileiro.

Só que, segundos depois, Mahaletski cometeu nova penalidade e foi expulso. Dessa vez Lucão cobrou com perfeição para fazer o terceiro. Ainda deu tempo para Lucão marcar mais um e definir o placar do segundo tempo em 4 a 0.

Lucão comemora o seu gol de pênalti — Foto: Octavio Passos/FIFAMesmo fazendo muitas experiências na equipe preservando alguns titulares, o Brasil tratou de ampliar o marcador no terceiro tempo. Em bela jogada individual pela direita, Mauricinho ganhou na corrida do goleiro Ustsinovich e tocou com categoria para marcar o quinto. A partir de então, coube à equipe comandada por Gilberto Costa apenas administrar o resultado até o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES