Brasil vence Egito por 3 sets logo na estreia da Copa masculina

A seleção masculina de vôlei jogou muito bem e massacrou o Egito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira masculina teve motivos para comemorar e para lamentar em sua estreia na Copa do Mundo de vôlei, disputada no Japão. Neste domingo, com um jogo bastante consistente e de pouca instabilidade, os comandados de Bernardinho confirmaram o favoritismo e largaram na competição com uma vitória tranquila sobre o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-19, em Kagoshima. A nota triste do domingo, porém, foi que dois jogadores do time verde-amarelo saíram de quadra contundidos.

O primeiro a sentir foi Dante. Com dores no abdômen, segundo informações do Sportv, o ponteiro não conseguiu permanecer no jogo e teve de ser substituído por Giba ainda no segundo set. Ainda de acordo com a emissora, o veterano atleta não preocupa o departamento médico, mas deve ser poupado no jogo de amanhã contra os Estados Unidos.

Já o caso de Marlon pareceu mais preocupante. O levantador sentiu uma forte dor na panturrilha ao descer de um bloqueio no terceiro set e foi prontamente substituído por Bruninho, que surpreendentemente começou o jogo na reserva. Marlon aplicou uma bolsa de gelo no local lesionado e ainda não se sabe a gravidade de seu problema.

Apesar das mudanças forçadas e das alterações naturais feitas por Bernardinho ao longo da partida, o Brasil manteve uma boa regularidade ao longo do confronto e fechou em pouco mais de 1h, sem maiores problemas.

A seleção brasileira entrou em quadra com Marlon e Vissotto, Dante e Murilo, Sidão e Lucão, além do líbero Escadinha. Além dos já citados Bruninho e Giba, também entraram em quadra Theo e Rodrigão. Com 13 pontos marcados, Murilo foi eleito o melhor jogador do confronto. Pelo lado do Egito, Abdelhay Ahmed foi quem mais colocou bolas no chão: 14 no total.

O Brasil volta à quadra na madrugada de domingo para segunda-feira, às 4h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Na primeira fase, os atuais bicampeões da Copa ainda terão pela frente a Itália. Os três primeiros colocados ao final da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES