Brasil vence Honduras e chega com moral para disputar Copa América

O time comandado por Dunga fez o básico para vencer Honduras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi aquele espetáculo, mas a Seleção Brasileira conseguiu desenvolver um bom futebol e agradou boa parte torcida gaúcha nesta quarta-feira, no último amistoso antes da disputa da Copa América .

Com alguns testes na equipe titular, inclusive Neymar no banco, o time comandado por Dunga fez o básico para vencer Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio e chegar com 100% de aproveitamento para a disputa continental.

Roberto Firmino, que começou no lugar de Diego Tardelli, marcou o gol da vitória.

Com a vitória, o Brasil acumula dez triunfos seguidos pós-Copa do Mundo e chega com moral para a disputa da Copa América. Depois de perder o terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0, no Mané Garrincha, a Seleção comandada por Dunga superou Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria, França, Chile e México.

Dunga entrou com uma escalação diferente daquela utilizada contra o México, no último domingo, no Allianz Parque. Além de Fabinho, que entrou no lugar do lesionado Danilo, Casemiro ganhou uma chance no lugar de Elias e Roberto Firmino começou na vaga de Diego Tardelli. E o time não sentiu falta dos considerados titulares. Nem mesmo de Neymar, que foi poupado e começou o amistoso no banco de reservas.Com muita movimentação, a Seleção Brasileira controlou todo o primeiro tempo, envolvendo os hondurenhos e quase não foi assustada pelo adversário.

Repetindo o desempenho do jogo contra o México, Philippe Coutinho se destacou como articulador no meio-campo, assim como Willian, que também teve boa participação na etapa inicial. Na jogada do gol, o camisa 10 do Liverpool acertou um belo lançamento para Filipe Luís, que invadiu a área e deixou Roberto Firmino livre para dar um tapa na bola e abrir o placar para o Brasil. Na volta do intervalo, Dunga promoveu três alterações na Seleção. Além de Neymar, que entrou no lugar de Coutinho, Thiago Silva ocupou a vaga de David Luiz e Douglas Costa substituiu Willian.

Coincidência ou não, o Brasil perdeu rendimento sem seus dois principais jogadores do amistoso e viu Honduras crescer e até assustar em dois lances no começo da etapa final. A equipe melhorou só perto dos 20min, quando Fred e Neymar quase ampliaram o placar. Precisando despertar em campo, Dunga chamou Robinho e inflamou os 22 mil torcedores presentes no Beira-Rio. Firmino, autor do gol, deixou o campo para a entrada do experiente atacante do Santos . E a alteração deu certo.

Com pouco tempo em campo, o jogador mostrou o bom entrosamento com Neymar, arriscou em lances individuais e quase viu seu ex-parceiro marcar após uma batida de escanteio na medida. Neymar ainda arriscou uma cobrança de falta perigosa, mas não conseguiu mudar o resultado da partida. Agora, o Brasil volta a campo contra o Peru, no próximo domingo, às 18h30, em Temuco, no Chile. Essa será a primeira partida da equipe pela Copa América, na qual integra o Grupo C, junto com Venezuela e Colômbia.

Brasil 1 x 0 Honduras - 32min do primeiro tempo

Filipe Luís tabelou com Philippe Coutinho, invadiu a área e deixou Roberto Firmino na cara do gol para abrir o placar para a Seleção Brasileira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES