Brasil vence o Chile na semi-final e garante vaga no Pan de 2015

Brasil vence o Chile na semi-final e garante vaga no Pan de 2015

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma atuação impecável e fazendo do jogo coletivo o seu diferencial, a seleção brasileira de basquete feminino derrotou o Chile por 91 a 58 na semifinal do Sul-Americano, neste domingo, em Ambato, no Equador. O time comandado por Luiz Augusto Zanon encerrou a campanha invicta na primeira fase do torneio em ritmo de treino. Fechando os espaços e aproveitando os contra-ataques, as brasileiras dominaram as adversárias do início ao fim e construíram uma vantagem de 34 pontos no último quarto, eliminando qualquer esperança de reação.

Em busca de seu 25º título sul-americano, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília). Além da vaga na decisão, a equipe canarinho carimbou o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Em mais um dia inspirado, Clarissa anotou outro duplo-duplo no torneio: 17 pontos e 12 rebotes. A pontuação do Brasil ficou distribuída entre Patricia (12), Taina (12), Joice (10) e Jaqueline (10). As rivais, por sua vez, armavam as suas jogadas em torno de Ziomara Morrison, cestinha da partida, com 23 pontos. Maior expoente do basquete chileno, a atleta que passou pelo San Antonio Stars e hoje defende o Indiana Feve na WNBA era a mais perigosa. Ela deu trabalho para as brasileiras e fez o que pôde para reverter o placar.

Toda a vez que ela saía de quadra, no entanto, o time caía de produção e via o Brasil cada vez mais distante. Os três primeiros colocados do Sul-Americano se classificam para o Pan. Os quatro primeiros garantem vaga no Pré-Olímpico, em Edmonton, também no Canadá. Após o Sul-Americano, o Brasil disputará torneios preparatórios em Istambul, na Turquia, de 22 a 24 de agosto, e em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto, visando ao Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 5 de outubro, nas cidades de Ancara e Istambul. O Brasil disputa o Sul-Americano sem as quatro jogadoras que vão ser incorporadas ao grupo após a competição: a armadora veterana Adrianinha, de 35 anos, e as pivôs da WNBA Érika, Nádia e Damiris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES