Brasil vence Panamá antes de estreia na Copa América

Philippe Coutinho comanda seleção brasileira, que encara o Equador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conseguiu se preservar fisicamente, testar esquemas táticos diferentes e ainda ter uma boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Panamá, em Denver, no último amistoso antes da estreia na Copa América Centenário. No 4-1-4-1, Jonas, substituto de Neymar, fez 1 a 0 antes que o rival tocasse na bola. As trocas de posições foram constantes e Philippe Coutinho, enfim, esboçou de amarelo o que costuma fazer de vermelho, no Liverpool. Depois, com Hulk no lugar de Luiz Gustavo e o 4-4-2, Gabriel honrou o apelido de Gabigol e a confiança que vem recebendo de Dunga: 2 a 0. Que estrela tem o garoto! O Brasil saiu de campo fortalecido, mesmo com a fragilidade do adversário.

Gabriel e Douglas Santos estrearam pela seleção principal, e o atacante do Santos, com um tapa de pé esquerdo, fez seu primeiro gol no Brasil. Bem posicionado e oportunista, ele correu para abraçar Dunga no banco de reservas. A cumplicidade entre eles é nítida. O lateral do Atlético-MG, por sua vez, também teve boa atuação, mais solto no segundo tempo, principalmente.

O Brasil começou o jogo no 4-1-4-1 dos últimos três jogos, sem novidades, mas com muito mais movimentação envolvendo Coutinho, Willian e Jonas. Renato Augusto, novamente, impressionou pela leitura tática perfeita. No intervalo, Dunga trocou Luiz Gustavo por Hulk e armou um 4-4-2 com Elias e Renato Augusto centralizados, sem nenhum volante-volante. O meio-campo ganhou qualidade. Lucas Lima entrou no fim e ficou mais adiantado ao lado de Gabriel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES