BR vira sobre a Rússia e fica perto do título da Copa dos Campeões

Com a vitória por 3 a 1, time de José Roberto Guimarães pode até levar o caneco neste sábado, caso o Japão não vença a República Dominicana por 3 a 0

Avalie a matéria:
BR vira sobre a Rússia e fica perto do título da Copa dos Campeões | Divulgação / FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma virada sensacional, a seleção brasileira feminina de vôlei bateu a Rússia por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19) na manhã deste sábado, em Tóquio, e ficou muito perto de levar pela segunda vez o título da Copa dos Campeões. O Brasil segue invicto, liderando com 12 pontos a competição disputada no Japão.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães poderá até comemorar a conquista antecipadamente já nesta manhã, caso o time japonês, compromisso que resta para a seleção, não vença a Tailândia por 3 a 0 ou 3 a 1 (a vitória por 3 a 2 dá apenas dois pontos ao time vitorioso), o que levaria as donas da casa para no máximo oito pontos na tabela. Com esta combinação, o Brasil terá quatro de diferença e poderá até perder por qualquer placar na rodada de domingo que não será alcançado.

Com muita força ofensiva, as russas começaram melhor, chegando para a primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. O Brasil, no entanto, se encontrou e foi buscar a virada para 11 a 10. Mas o embate, como esperado, era parelho demais. Novamente, o time europeu tomou à frente, fazendo 16 a 14. Com alguns erros seguidos, principalmente de Natália, a seleção viu a aumentar para 21 a 16 a vantagem das adversárias, que fecharam o primeiro set com 25 a 18.

De ânimo novo e com Natália também revigorada, a equipe brasileira entrou a todo vapor na segunda parcial, logo conseguindo impressionantes 8 a 1. Mas a parada técnica fez bem às russas, que fizeram quatro pontos seguidos e depois, aproveitando-se de uma recepção irregular do Brasil, reduziram para a diferença mínima: 11 a 10. Fernanda Garay, no entanto, foi para o saque e a seleção deslanchou novamente, disparando 16 a 10. Após seguir no controle, o quadro nacional fechou o set depois de um erro de Sokolova,: 25 a 18 e troco dado.

As meninas mantiveram o ritmo no início da terceira parcial. Sheilla venceu o bloqueio rival e fez 4 a 0. A Rússia, entretanto, voltou a reagir e chegou ao empate em 6 a 6, passando à frente depois em 11 a 10. Mostrando uma defesa muito forte, o time europeu chegou a fazer 16 a 13, encaminhando a vitória no set. O Brasil voltou a reagir e, com um belo bloqueio de Fabíola, empatou em 16 pontos. E, com uma colocada mortal de Fê Garay, fez 25/22, virando o placar no Metropolitano de Tóquio.

Para fechar o jogo, a seleção partiu forte no quarto set e nem uma estéril reação da equipe russa, que igualou em 9 a 9, abalou a confiança das meninas comandadas por José Roberto Guimarães. O Brasil abriu 13 a 9 e, com as rédeas debaixo do braço e no último lance um mortal bloqueio triplo, fechou em 25 a 19, despachando o incômodo rival e se aproximando de mais uma conquista.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Fabíola, Fabiana, Sheilla, Fernanda Garay, Adenizia, Natália e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Michelle, Monique, Tandara e Walewska.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES