Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa após título da Copa das Confederações

Em junho, a seleção amargurava a 22ª posição, a pior de sua história desde que o ranking foi criado, em 1993.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil voltou, após um ano, a figurar no top 10 do ranking da Fifa. O título da Copa das Confederações, conquistado no último domingo com a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, garantiu este retorno - em 9° lugar. Em junho, a seleção amargurava a 22ª posição, a pior de sua história desde que o ranking foi criado, em 1993.

Um dos motivos que fizeram o Brasil cair foi a falta de jogos em competições oficiais, que valem mais pontos. Com o retorno às competições, algo que não ocorria desde 2011, quando disputou a Copa América, o Brasil teve a chance de somar pontos importantes na lista. A seleção chegou aos 1095 pontos.

A vice-campeã do torneio ocorrido no Brasil, a Espanha, se manteve na liderança. Os espanhóis aparecem com 1532 pontos, à frente da Alemanha, que tem 1273. A principal surpresa da lista deste mês aparece na 3ª posição: a Colômbia saltou quatro lugares e agora está no top 3, com 1206 pontos.

Completam o top 5 a Argentina e a Holanda. Dentro dos 10 primeiros lugares ainda estão Itália - que ganhou duas posições após o 3° lugar na Copa das Confederações -, Portugal, Croácia e, logo atrás do Brasil, a Bélgica.

A Inglaterra perdeu cinco posições e, agora, aparece em 15°, atrás da Bósnia Herzegovina. O Taiti, apesar da participação carismática no torneio no Brasil, foi uma das seleções que mais perderam posições na lista atualizada: 16. A seleção da Oceania caiu da 138ª para a 154ª posição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES