Renato Augusto diminui contra a Bélgica no segundo tempo

A seleção terá de jogar ainda melhor para eliminar os belgas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Renato Augusto, de cabeça, marcou gol e diminuiu a diferença para o Brasil no jogo contra a Bélgica na tarde desta sexta-feira (06), valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo da Rússia 2018. A Bélgica segue vencendo por 2 a 1. 

De Bruyne fez o segundo gol da Bélgica. Fernandinho faz gol contra no duelo entre Brasil e Bélgica O Brasil já virou o placar em 15 jogos na história das Copas. Nas cinco vezes que o Brasil foi campeão, só em 1994 a Seleção não virou nenhuma partida.

Brasil x Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O discurso é padrão entre os jogadores e o técnico brasileiro Tite. A seleção terá de jogar ainda melhor para eliminar os belgas em um dos duelos mais esperados deste Mundial.

Principal favorito ao título, o Brasil se vê, pela primeira vez, diante de uma equipe considerada de primeiro escalão no futebol mundial. “Temos a responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo, porque a Bélgica nos exige ainda mais concentração, mais da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Para vencer um jogo como essa, temos que fazer o melhor”, alerta o zagueiro Miranda, escolhido como capitão para essa partida.

Os europeus também carregam responsabilidade. E pressão. Ao reunir grandes nomes como Lukaku, Hazard e De Bruyne, o atual time ganhou status de “melhor geração da história do país”. No entanto, os resultados ainda não apareceram em grandes competições. A Bélgica foi eliminada nas quartas de final da Copa 2014 e da Euro 2016.

Contra o Brasil, duas possibilidades: finalmente confirmar o novo patamar do futebol belga ou acumular outra frustração.

“É uma ocasião grande para nós. Seria burrice tentar esconder isso. Trabalhamos muito duro para chegarmos aqui. Nós crescemos no torneio e os jogadores estão prontos para serem eles mesmos contra o Brasil. Estamos prontos”, garante o técnico belga Roberto Martínez.

A Bélgica tem 100% de aproveitamento na Copa 2018 e o melhor ataque da competição com 12 gols. Já o Brasil tem a melhor defesa do Mundial: só foi vazada uma vez. As duas equipes lideram o ranking de oportunidades criadas e finalizações a gol na competição.

“Eles jogam um futebol bonito, tem um poder criativo muito forte e valores técnicos individuais. Vai ser um grande jogo”, projeta Tite.

Escalação do Brasil (time) contra a Bélgica

O lateral esquerdo Marcelo, totalmente recuperado de um espasmo na coluna, retorna ao time titular diante da Bélgica. Fernandinho será o substituto do suspenso Casemiro.

Com isso, a escalação brasileira terá Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.

Futuro na Copa

Brasil e Bélgica já entrarão em campo sabendo quem será o próximo adversário na semifinal, no caso de classificação. No mesmo lado do chaveamento estão França ou Uruguai, que se enfrentam às 11h, em Nizhny Novgorod.

O que dizem os belgas

O técnico da Bélgica fez questão de jogar todo o favoritismo do duelo para o Brasil. “As duas equipes têm muita qualidade, mas a diferença é que nunca ganhamos uma Copa. É simples. Eles sabem como vencer, tem o know how. Não significa que não vamos aceitar o desafio, mas eles já ganharam mais do que qualquer outro país, livraram-se dessa barreira psicológica”, analisou Roberto Martínez.

Miranda, o capitão da seleção

Miranda vai vestir a braçadeira de capitão no jogo das quartas de final. O zagueiro paranaense é o jogador que mais ocupou o posto na seleção sob o comando de Tite: cinco vezes. Neste Mundial, ele já foi capitão contra a Sérvia.

Neymar x Lukaku

Os dois tem estilos bem diferentes, mas se destacam pelo poder de decisão. Após dois jogos mais discretos no início do Mundial, o camisa 10 brasileiro teve ótimas atuações contra Sérvia e México. Na última partida, foi disparado o melhor em campo com direito a gol e assistência. Lukaku, de 1,91m e 95 kg, é a grande referência no poderoso ataque belga. Costuma se impor fisicamente entre os zagueiros e, além de buscar as finalizações, é importante ao abrir espaços para as infiltrações de Hazard, Mertens e De Bruyne. O camisa 9 já tem quatro gols na Copa 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES