Brasileira Marta é contratada por time dos Estados Unidos

Valores da negociação não foram divulgados

O Orlando Pride anunciou hoje a contratação da atacante brasileira Marta, eleita cinco vezes Melhor Jogadora do Mundo da FIFA, para a disputa da liga profissional de futebol dos Estados Unidos e Canadá, a National Women's Soccer League (NWSL).

Uma das maiores artilheiras da história do futebol, Marta assinou um contrato de dois anos com a equipe da Flórida, de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, também dono do time masculino Orlando City Soccer Club, pelo qual atua o meia Kaká.

"Estamos extremamente orgulhosos em trazer Marta para Orlando. E eu, particularmente muito feliz, por ser seu fã há muitos anos", disse o CEO do Orlando City SC, Alex Leitão.

Marta (Crédito: Getty)
Marta (Crédito: Getty)

"Nossa comissão técnica trabalhou muito duro para trazer algumas das melhores e mais vencedoras atletas do mundo para o elenco. Fundamos o Orlando Pride para vencer. E a contratação de Marta é prova de nossa crença na equipe, na nossa torcida e na paixão que a Flórida tem demonstrado pelo futebol", complementou Leitão. Pelas redes socias Kaká deu boas vindas a brasileira.

Marta e o Orlando Pride começam a temporada 2017 da NWSL no dia 15 de abril, fora de casa, contra o Portland Thorns FC. A estréia em Orlando será no dia 22 de abril, quando o time recebe o Washington Spirit no Orlando City Stadium.

Depois de quebrar o recorde de público da NWSL na primeira partida de sua história, em 2016, com 23.403 torcedores, o Orlando Pride tem como objetivo ultrapassar essa marca no dia 22 de abril, em seu novo estádio, no centro de Orlando, que tem capacidade para 25,500 pessoas.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com