Brasileira sofre lesão e deixa esgrima aos prantos no Rio-2016

A atleta abandonou a sua estreia nos Jogos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Marta Baeza Centurion pisou em falso e torceu o joelho logo no primeiro período do jogo contra a polonesa Bogna Jozwiak e abandonou a sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aos prantos nesta segunda-feira. Sentindo muitas dores e sem condições de retornar, ela se despediu quando perdia por 4 a 2 na sua primeira disputa na categoria sabre.

Marta recebeu atendimento ainda na pista após não conseguir ficar em pé para continuar o jogo. Amparada pelos médicos, deixou o local andando com alguma dificuldade, mas sem condições de voltar.

Chefe de missão da esgrima, Ricardo Machado explicou a lesão. "Ela torceu o joelho durante o combate. Nesse momento ela está no vestiário, quietinha. É difícil, mas ela é uma atleta, está sujeita a isso. A Marta foi fazer o movimento de ataque dela e acabou torcendo quando estava no começo ainda", disse.

No entanto, ele disse que é cedo para avaliar a gravidade. "Está muito recente, mas ela deve ir fazer exames para ver direito o que aconteceu. Ela tem que passar pelo médico do COB e vai analisar o que aconteceu. Pegou todo mundo de surpresa" ,completou.

Nascida no Rio de Janeiro, Marta Baeza Centurion começou a praticar esgrima na Espanha e atualmente treina na Inglaterra. Porém, optou por representar o Brasil em competições internacionais. Ela chegou a pedir ajuda em um site de crowdfounding ("vaquinha" virtual) para ajudar nas despesas de sua preparação final para os Jogos Olímpicos. Conseguiu arrecadar 2.660 euros de 4000 previstos.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES