Brasileira vence americana e vai à final do Mundial de Judô

Na final, Rafaela Silva vai encarar a japonesa Aiko Sato, que venceu a compatriota Kaori Matsumoto.

Rafaela Silva estrangula americana Marti Malloy pela semifinal do Mundial de judô. | Bertrand Langlois/France Presse
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A judoca brasileira Rafaela Silva garantiu vaga na final da categoria até 57 kg do Mundial de judô, em Paris, após derrotar a norte-americana Marti Malloy. Rafaela venceu a norte-americana após aplicar um ippon quando faltavam menos de um minuto.

Na final, Rafaela Silva vai encarar a japonesa Aiko Sato, que venceu a compatriota Kaori Matsumoto.

A judoca brasileira faz uma grande campanha no Mundial. Ela já derrotou a alemã Miryam Roper, na última fase das eliminatórias, a grega Ioulietta Boujouvala, a espanhola Concepcion Bellorin e a italiana Giulia Quintavalle, campeã olímpica, na estreia.

Rafaela é a única esperança de medalhas para o Brasil no segundo dia da competição. Ketleyn Quadros, Érika Miranda e Bruno Mendonça já foram eliminados.

Ketleyn Quadros, medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, foi eliminada na categoria até 57 kg. Na categoria até 52 kg, Érika Miranda caiu na terceira luta pela romena Andreea Chitu. Já Bruno Mendonça, que competiu na categoria até 73 kg, perdeu para Kunter Rothberg.

O Brasil já tem duas medalhas no Mundial de judô, em Paris. Na terça-feira, Sarah Menezes ganhou o bronze na categoria até 48 kg, enquanto Leandro Cunha faturou a prata na categoria até 66 kg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES