Brasileirão 2012: Vasco vence Portuguesa em casa e encerra jejum de cinco jogos; 2 a 0

Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Vasco bateu a Portuguesa por 2 a 0

Avalie a matéria:
Alecsandro (camisa 9) comemora com Carlos Alberto após abrir placar contra Portuguesa | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Vasco bateu a Portuguesa por 2 a 0, em casa, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espantou a crise que rondava São Januário.

Alecsandro abriu o placar aos 36min do primeiro tempo, quando a Portuguesa ainda contava com 11 jogadores em campo. O zagueiro Valdomiro, do time rubro-verde, foi expulso aos 40min, e Tenório ampliou para os cariocas aos 2min da segunda etapa. Perto do final da partida, aos 35min, Pipico fez falta dura e deixou o Vasco com dez atletas.

Com o resultado, a equipe carioca foi a 38 pontos e mantém a posição confortável no G-4, quatro pontos à frente do São Paulo, quinto colocado. O time dirigido por Cristóvão Borges não vencia desde a 15ª rodada, no dia 8 de agosto, quando bateu o Sport por 2 a 0. Nos cinco jogos seguintes, o Vasco somou quatro derrotas e um empate. Já a Portuguesa, que venceu o clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira, continuou com 25 pontos, em 13º lugar.

O Vasco dominou a maior parte das jogadas no primeiro tempo, mas abriu o placar somente aos 36min. Wendel cruzou do lado esquerdo, a bola desviou na zaga da Portuguesa e Alecsandro, na pequena área, apareceu para cabecear para o fundo do gol.

Aos 39min, a Portuguesa ficou com um jogador a menos, dificultando mais ainda sua situação na partida. Em uma jogada de ataque do time paulista, o atacante Valdomiro atingiu o zagueiro Dedé com o braço direito na disputa pelo alto. O vascaíno caiu no chão sentindo dores, e Héber Roberto Lopes expulsou o zagueiro rubro-verde.

Na segunda etapa, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem no marcador logo após entrar em campo. Aos 2min, Tenório recebeu lançamento de Juninho pernambucano em profundidade, invadiu a área e chutou na saída de Dida, no canto direito.

Com a vantagem do time vascaíno, a Portuguesa sentiu muitas dificuldades para agredir o adversário e não conseguiu descontar nem mesmo após a expulsão de Pipico, por falta em cima de Gutavo, aos 35min.

Pela próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco encara o Náutico nos Aflitos, enquanto a Portuguesa recebe o Coritiba, no Canindé. Ambas as partidas acontecem às 19h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES