Brasileirão: Ceará empata com o Paraná

Ceará foi a Curitiba enfrentar a equipe lanterna do campeonato brasileiro: o Paraná

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cear? foi a Curitiba enfrentar a equipe lanterna absoluta do campeoanto: o Paran?. Com gols de Luiz Carlos e Willian C?sar o time alvinegro conseguiu o primeiro ponto atuando fora de seus dom?nios. O Vov? ocupa agora a 8? coloca??o na S?rie B 2008.

O Jogo

Com a corda no pesco?o, o Paran? iniciou o jogo tomando a iniciativa a fim de conquistar a sua primeira vit?ria no campeonato. O time paranense foi para e cima e, logo no primeiro ataque, fez o primeiro gol com Marcelinho, que entrou sozinho na pequena ?rea para fazer 1 a 0. O Cear? sentiu a vantagem paranaense, e n?o conseguiu ultrapassar a linha do meio campo nos primeiros minutos do jogo.

Aos poucos, o atletas comandados por Lula Pereira passaram a tocar a bola com mais calma, e o Cear? passou a se impor mais na partida. Aos 16, o Vov? chegou perigosamente com Chic?o, que mandou uma bomba de fora da ?rea no travess?o. Aos 24, ap?s tabela com Luiz Carlos, Ciel foi derrubado na altura da meia-lua. O Imperador chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro, e empatou a partida para o alvinegro: 1 a 1.

At? o final da primeira etapa, o jogo manteve-se equilibrado, e o Cear? passou a aproveitar os contra-ataques para levar perigo ao gol paranaense. Pelo lado do Paran?, no finalzinho da primeira etapa, Joelson ainda assustou o goleiro Marcelo Bonam com uma meia bicicleta que passou perto do gol.

No segundo tempo, o jogo voltou como uma repeti??o do primeiro tempo. Pressionado, o Paran? voltou com mais vontade, e mais uma vez o time alvinegro deu bobeira na zaga. Aos 8 minutos, ?verton entrou livre na ?rea e fez de cabe?a: 2X1 Paran?.

Era not?rio que o Cear? sentia falta da presen?a ofensiva dos laterais. Mas logo ap?s o gol do paranaense, em uma das raras vezes que o lateral direito Michel Lopes subiu ao ataque, o time cearense marcou com Willian C?sar de cabe?a. Pela segunda vez, o Cear? n?o deixava o time do Paran? comemorar a vantagem.

Ap?s o empate alvinegro, a partida ficou aberta para ambos os lados. Com muita pegada, os times exageraram nas faltas. Aos 24 minutos, o zagueiro Z? Adriano se contundiu, e Rones entrou para substitu?-lo. Com menos de 2 minutos em campo, na primeira jogada, Rones acertou o atacante paranaense por tr?s e foi expulso de campo sem ao menos suar a camisa.

Com um jogador a mais, o t?cnico Paulo Banamigo resolveu botar o Paran? para frente, colocando o mais um atacante, o estreante G?lson. J? Lula Pereira, tirou Willian C?sar para a entrada do volante Michel.

A superioridade num?rica do Paran? n?o se refletiu no desempenho do time, e com um jogador a menos foi o Cear? que passou a atacar mais, principalmente com as investidas de Ciel, o melhor em campo pelo alvinegro. Aos 35, foi a vez do Paran? ter um jogador expulso, com o cart?o vermelho de Jo?o Paulo.

Reconstitu?da a igualdade de jogadores em campo, o jogo passou a ficar franco, com jogadas perigosas das duas equipes. Nos ?ltimos minutos, em lance espetacular, Ciel entortou o zagueiro paranaense e, por muito pouco, n?o deu a vit?ria ao time de Porangabu?u. N?o houve tempo para mais nada. Final : 2 a 2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES