Brasileirão: Com um a mais, Atlético-MG só empata e vê Flamengo ajudar Fluminense

Os torcedores do Fluminense podem agradecer ao arquirrival Flamengo

Atletico-MG e Flamengo só empataram | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a pressão sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa com um homem a mais durante a maior parte do tempo, o time acabou freado pelo Flamengo e apenas empatou por 1 a 1, em partida válida pela 33ª rodada. Desta forma, a diferença para o Fluminense é de oito pontos.

Os torcedores do Fluminense podem agradecer ao arquirrival Flamengo, que teve Wellington Silva expulso no primeiro tempo e o técnico Dorival Junior, por reclamação, na segunda etapa. O time pouco ameaçou depois de abrir o placar com Renato Abreu e se fechou ainda mais após o empate de Leonardo, mas conseguiu um importante ponto, deixando o Atlético-MG com 64 na tabela.

O Flamengo tem agora 41 pontos, no 14° lugar. Como o time carioca luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o resultado fora de casa pode ser considerado importante. O confronto com o Atlético-MG no Estádio Independência ainda ficou marcado por protestos constantes da torcida, por faixas e vaias, contra a arbitragem, pressionando constantemente o árbitro Sandro Meira Ricci.

O próximo adversário do Atlético-MG será o Coritiba, em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) do domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Flamengo joga antes: no sábado enfrenta o Figueirense, outro time ameaçado de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h.

O jogo

Acusando CBF e principalmente o Fluminense de favorecimento e interferência nos resultados do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG transformou a partida no Estádio Independência em um caldeirão de tensão contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. A cada falta contra marcada, jogadores e torcedores se exaltavam. Em meio a isso, foram três expulsos na partida.

Antes disso, no entanto, o Flamengo abriu o placar. Ameaçado apenas uma vez em chute de Jô da entrada da área no qual a bola explodiu no travessão, o time carioca surpreendeu em chute de Renato, da entrada da área. A bola entrou com força, rasteira, no canto esquerdo de Victor, que não alcançou aos 27min. Aos 40min, Wellingon Silva parou contra-ataque com falta e recebeu o segundo amarelo, deixando o Flamengo com um a menos.

O técnico do time carioca, Dorival Junior, se mostrou irritado com a decisão, já que contestou o primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador. Por isso, também foi expulso, mas só descobriu na volta do intervalo, quando foi obrigado a deixar o gramado. No segundo tempo, o reserva Paulo Sérgio, do Atlético-MG, também recebeu o vermelho, mesmo sem sequer entrar em campo. Ele estava reclamando com a arbitragem.

Com um a mais e o Flamengo apenas se defendendo, o Atlético-MG partiu para cima. O empate veio aos 12min, quando Bernard fez boa jogada pela esquerda e levantou na medida para cabeçada de Leonardo ¿ a bola ainda acertou a trave antes de cruzar a linha, para desespero do goleiro Paulo Victor, que entrou em campo ainda no primeiro tempo substituindo Felipe, lesionado.

A defesa do Flamengo funcionou bem no Independência, fazendo com que os atleticanos tivessem dificuldades de infiltração. Aos 23min, Ronaldinho cobrou falta e Jô cabeceou, mas Paulo Victor fez boa defesa. Aos 29min, em outra falta, ninguém desviou, e a bola passou rente à trave flamenguista, levando perigo. Aos 43min, pela terceira vez o jogador bateu falta, de frente para o gol, e acertou o travessão.

No final do jogo, os flamenguistas conseguiram levar a bola ao ataque mais vezes, aproveitando a postura ofensiva do Atlético-MG. Isso ajudou a segurar o empate importante para as pretensões do visitante, que tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES