Brasileirão dará 12 vagas a copas continentais

Conmebol divulgou a divisão das vagas nesta sexta-feira (14)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (14) os critérios de classificação para os torneios continentais a partir de 2017. A entidade confirmou que o Brasileirão dará três lugares na chamada 'pré-Libertadores', além de outras três vagas diretas na fase de grupo. A outra vaga do país sera destinada ao campeão da Copa do Brasil.

A competição nacional ainda distribuirá todas as seis vagas do país na Copa Sul-Americana. Ao todo, serão 12 lugares em torneios continentais definidos através do Brasileirão.

Irão para Libertadores de forma direta o campeão, vice e terceiro do Brasileirão, além do vencedor da Copa do Brasil. Quarto, quinto e sexto colocados garantirão vagas nas fases preliminares do torneio continental.

Outra mudança diz respeito à Sul-Americana. Com a redução dos representantes brasileiros de oito para seis, a Copa do Nordeste e a Copa Verde deixam de valer vaga no torneio continental. Todos os postos destinados ao país sairão dentre as equipes de melhor campanha do Brasileirão e que não estejam classificadas para a Libertadores.

Depois do Brasil, a Argentina é o país com mais vagas, com um total de 12, sendo quatro delas diretas à fase de grupos da Libertadores (seis ao todo). Chile e Colômbia vêm na sequência, com oito vagas cada, divididas meio a meio entre Libertadores e Sul-Americana.

Os demais países sul-americanos terão três vagas à Libertadores (duas diretas) e outras quatro na Sul-Americana. O México tem três times garantidos na Libertadores, sendo que um deles terá que passar pela fase preliminar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES