Brasileirão: Rodada com torcedores deprimidos e eufóricos, por seu clube ou pelos times rivais

Vasco e Fluminense brigam para não caírem para série B

Vasco e Flu contra o rebaixamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis times se acotovelam contra o rebaixamento. Outros quatro alimentam esperanças com o G-3. E o Brasileirão chega a sua última rodada com muito a ser definido.

É bem verdade que o campeonato já tem campeão, já tem dois rebaixados, já tem dois times garantidos na Libertadores, mas não deixa de ter a agonia daqueles que frequentam a parte inferior da tabela e a confiança daqueles que habitam o bloco superior.

Neste domingo, haverá torcedores deprimidos e eufóricos, por seu time ou pelos rivais, e isso já basta para movimentar os últimos jogos da principal competição do país.

A luta contra o rebaixamento é particularmente interessante. Do sexteto ameaçado, quatro já foram campeões brasileiros: Fluminense, Vasco, Coritiba e Inter.

A eles, somam-se Criciúma e Portuguesa, mas a queda da Lusa só seria possível com uma revolução cósmica - a conjunção de cinco resultados mais a retirada de uma diferença de 11 gols de saldo. Impossível.

Destaque para o drama dos cariocas. Flu e Vasco não conseguirão se salvar juntos. É certo que pelo menos um deles cairá. O Tricolor tem situação pior na tabela, mas joga contra uma equipe já relaxada, o Bahia, sem riscos de queda, ao passo que o Cruz-Maltino está melhor colocado, mas encara um oponente que busca a vitória para ir à Libertadores - o Atlético-PR.

No apagar das luzes da 37ª rodada, um gol salvador no fim deu a vitória sobre o Cruzeiro e livrou o Bahia de precisar jogar a partida de sua vida contra o Tricolor carioca para se manter na Série A. Mas nem por isso o Fluminense terá moleza para escapar da degola.

Durante a semana, tanto torcedores quanto a diretoria só falam em vencer de qualquer forma a partida, que terá casa cheia. E é bom o clube das Laranjeiras tomar cuidado.Após ter voltado da Série B, o Bahia já foi carrasco em um rebaixamento, e na última rodada: em 2011, derrotou o Ceará e o mandou para a Série B.

Para piorar, Fernandão, de malas prontas para o futebol turco, se despede da torcida e promete boa atuação. O que faz o Fluminense ter de se armar bem na defesa e no ataque. Não há outro resultado que interesse senão a vitória.

Em 18º, com 43 pontos, chegará a 46 e vai precisar de tropeços de dois de três que ainda brigam para não cair - Vasco, Coritiba e Criciúma. Fora isso, o goleiro Marcelo Lomba sonha viver mais um dia de muralha.

Torcedor do Vasco na infância e cria da base do Flamengo, disse que quer manter a dignidade do campeonato. O prenúncio é de sofrimento até o minuto final para a torcida do Tricolor carioca.

Atlético-PR e Vaso tem tudo para ser o jogo mais emocionante da última rodada do Brasileirão. Os dois clubes representam a disputa acirrada pela parte de cima e de baixo da tabela.

Ainda punido com o mando de campo, o Furacão enfrentará o Vasco na Arena Joinville tentando se refazer da derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Obter a vaga para a Libertadores virou questão de honra. Em terceiro lugar, com 61 pontos, precisa reagir diante da sequência negativa: conseguiu apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES