Brasileirão: Flamengo e Grêmio disputam hoje (11) por vaga direta no G4

O Flamengo volta a jogar em casa apenas três dias depois de vencer o Racing, da Argentina, por 2 a 1.

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação. | Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo, invicto há nove jogos, enfrentará o Grêmio na noite deste domingo (11), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação. O Grêmio, com 17 pontos, busca manter-se na zona de classificação para a Copa Libertadores, enquanto o Flamengo, com 16 pontos, busca entrar no G4 do Brasileirão. O confronto está marcado para as 18h30 (horário de Brasília).

O Flamengo volta a jogar em casa apenas três dias depois de vencer o Racing, da Argentina, por 2 a 1, encaminhando sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli em um período de oito dias. Antes disso, o Flamengo eliminou o Fluminense por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil e goleou o Vasco por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo está invicto a nove jogos (Foto: Reprodução/ Twiiter)

Para o jogo desta noite, o Flamengo poderá contar com o retorno do atacante Gabigol e do zagueiro Léo Pereira, que treinaram com o elenco no dia anterior (10). Ambos ficaram fora dos últimos dois jogos devido a lesões. Já o Grêmio, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, também chega ao Maracanã com bom momento. A equipe gaúcha conquistou três vitórias consecutivas no Brasileirão, derrotando Internacional, Athletico-PR e São Paulo, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro fora de casa.

Sem compromissos durante a semana, o Grêmio não deverá enfrentar problemas com o desgaste físico dos jogadores. Entre os desfalques da equipe, estão os laterais Reinaldo, suspenso, e Fábio, lesionado. Para ocupar essas posições, Renato Gaúcho pode optar por Cuiabano na esquerda e João Pedro na direita.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (Foto: Reprodução/ Twiiter)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES