Brasileirão: Flamengo vence o Fluminense e assume a vice-liderança

Com a vitória pela nona rodada da competição nacional, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança com 17 pontos

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 | Foto: Lucas Merçon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pela liderança. Com uma atuação convincente, não deu chances ao Fluminense e venceu o clássico carioca por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com a vitória pela nona rodada da competição nacional, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança com 17 pontos, mesma contagem do líder Inter, que entra em campo nesta quinta. O Tricolor perde a segunda seguida e segue estacionado com 11 pontos e vai se afastando dos primeiros lugares.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flu joga novamente no Maracanã, contra o Corinthians, às 16 horas, e o Fla visita o Ceará, no Castelão, às 18.

Fla desarma Flu com gol no início

Flamengo e Fluminense surpreenderam nas escalações para o clássico. Dome optou por um time recheado de meias, com Thiago Maia, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Ao contrário do habitual, não escalou nenhum jogador aberto pelas pontas.

Odair Hellmann foi na mesma linha com o objetivo de ganhar o duelo pelo meio. Entretanto, a formação alternativa do Rubro-Negro explorou bem os lados do campo e o primeiro gol não demorou a sair.

Aos 7, Diego dominou no meio da intermediária e tocou para Everton Ribeiro, que abriu na direita de primeira para Isla. O chileno levantou na área, Arrascaeta cabeceou e Muriel espalmou. A bola sobrou para Filipe Luís do lado esquerdo e o lateral encheu o pé de primeira e estufou a rede.

O Flu tentou reagir mas esbarrou na boa organização ofensiva do Flamengo, que não dava espaços. O Rubro-Negro voltou a dominar o jogo a partir dos 25 minutos e criou várias oportunidades. Então, aos 33, Arrascaeta cobrou falta pela direita do ataque e levantou na área. Muriel tirou de soco mas a bola caiu nos pés de Gabigol, livre do outro lado. O camisa 9 ajeitou e mandou um balaço para fazer 2 a 0.

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 Foto: Alexandre Vidal 

Flu não desiste mas Fla é mais perigoso

O Fluminense retornou do intervalo com Fred no lugar de Fernando Pacheco, enquanto o Fla manteve os mesmos 11 em campo. O jogo continuou bastante movimentado no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol.

O Tricolor melhorou e passou a ter mais presença ofensiva, mas sem ameaçar o gol de Gabreil Batista. Já o Fla jogava solto e nos contra-ataques e levava muito perigo à meta Tricolor.

O duelo seguiu animado até o final e o Flu conseguiu diminuir nos acréscimos. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 47 minutos, Digão subiu mais que todo mundo pelo meio e fez de cabeça. 

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 Foto: Lucas Merçon

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Araújo (Flu); Gerson (Fla)

Gols:

FLAMENGO: Filipe Luís, aos 7, Gabigol aos 33 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Digão, aos 47 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista); Nenê (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Fernando Pacheco (Fred)

Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão) e Everton Ribeiro (Rmon); Gabigol e Arrascaeta (Vitinho)

Técnico: Domènec Torrent

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 Foto: Lucas Merçon




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES