Brasileirão: Flamengo vence o Fortaleza e dorme na vice liderança

Com gols de Everton Ribeiro e Gabigol, o Rubro-Negro chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

Avalie a matéria:
Flamengo vence Fortaleza | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo sofreu diante de um bem armado Fortaleza, mas no final venceu por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Ribeiro e Gabigol, o Rubro-Negro chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o time de Domènec Torrent segue subindo na tabela e dorme na segunda colocação. Com 14 pontos, dois a menos que o líder Inter, o atual campeão espera o complemento da rodada. A derrota manteve o Fortaleza na décima posição com os mesmos oito pontos.

Flamengo e Fortaleza voltam a campo na próxima quarta-feira, pela nona rodada do Brasileirão. No Maracanã, o clássico Fla-Flu acontecerá às 21h30, e os cearenses recebem o Sport, no Castelão, às 18h.

Golaço de Everton Ribeiro e pênalti para o Fortaleza

O Flamengo entrou em campo com algumas modificações em relação à vitória sobre o Bahia na quarta-feira. Filipe Luís, Gerson e Michael retornaram ao time, que teve a dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta novamente em ação. Dome manteve Pedro no time e deixou Gabigol no banco.

Mal a bola rolou e o Rubro-Negro impôs muita intensidade e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro recebeu no bico da área pela esquerda e cruzou de trivela. Pedro matou no peito e bateu de virada em cima de Felipe Alves, que bateu roupa. No rebote, Everton Ribeiro deu um toquezinho por cobertura e marcou um golaço.

O atual campeão brasileiro continuou em cima do Fortaleza, que começou a assustar nas escapadas pela ponta esquerda. Osvaldo se aproveitava das subidas de Isla para levar a bola até a área carioca. Aos 11, ele invadiu a área e foi ao fundo, mas Isla entrou de carrinho e o derrubou. Pênalti que Juninho cobrou bem e deixou tudo igual.

O empate desestabilizou o Fla por alguns minutos, e o Fortaleza chegou novamente com perigo aos 18. Descendo pela avenida do lado esquerdo, Osvaldo se deu bem sobre Isla e tentou encobrir Gabriel Batista. A bola tocou no travessão e a defesa recuperou a posse.

Flamengo vence o Fortaleza Foto: Alexandre Vidal 

O Flamengo voltou a pisar no acelerador e dominou a segunda metade do primeiro tempo. Em dias boas chances, Michael disparou um balaço no ângulo aos 29, que obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Aos 41, Michael recebeu na frente da área e enfiou para Pedro. O atacante bateu de virada mas mandou pela linha de fundo.

Fortaleza se segura mas Gabigol resolve

Dome não esperou e colocou Gabigol no lugar de Pedro na volta do intervalo, e o Flamengo continuou pressionando. O Fortaleza marcava muito forte e recuou ainda mais, criando muitas dificuldades para o Rubro-Negro. O Flamengo girava a bola de um lado pro outro buscando a penetração, mas parava na sólida defesa adversária.

O Fortaleza jogava duro e abusava das faltas para parar o jogo. No ataque, sua melhor opção seguia sendo as escapadas de Osvaldo, ora pela esquerda, ora pela direita.

Aos 22, Michael avançou pela esquerda e viu Gabigol na área. O artilheiro tentou bater de virada mas a bola foi pela linha de fundo. Três minutos depois, o Mesmo Michael tenta o chute de fora da área e a bola passa perto.

O Flamengo seguia com dificuldades quando a situação piorou aos 36. Pedro Rocha, que acabara de entrar no lugar de Arrascaeta, sentiu um problema muscular e teve de sair. Como as cinco substituições já tinham acontecido, o Rubro-Negro ficou com um a menos em campo nos minutos finais.

Mas mesmo a desvantagem numérica não impediram o Fla de continuar atacando. E a recompensa veio aos 42. Everton Ribeiro avançou pela direita e abriu na ponta para a descida de Matheusinho. O lateral cruzou rasteiro na medida para Gabigol livre na área. O camisa nove bateu de primeira e mandou para o fundo da rede.

Flamengo vence o Fortaleza Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 05/09/2020

Horário: 17h00 horas (Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Fla); Carlinhos (Fortaleza)

Gols:

FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 5 min do 1º tempo; Gabigol, aos 40 min do 2º tempo

FORTALEZA: Juninho, aos 13 min do 1º tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Pedro (Gabigol) e Michael (Lincoln)

Técnico: Domènec Torrent

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); David (Mariano Vázquez), Éderson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane)

Técnico: Rogério Ceni

Flamengo vence o Fortaleza Foto: Alexandre Vidal 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES