Brasileirão: Grêmio vence e acaba com boa sequência do Botafogo

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque

Grêmio vence Botafogo | Lucas Uebel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio conquistou importante resultado ao vencer por 3 a 1 o Botafogo, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 20 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Os alvinegros, com 18, seguem próximos da degola. 

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e terminou empatado após gols de Diego Souza e Matheus Babi. Já na etapa final, Pepê marcou duas vezes para decretar o triunfo gremista.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Goiás, na segunda-feira, no Nilton Santos. Já o Grêmio viaja para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no sábado.

Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 Foto: Lucas Uebel

O jogo - O confronto começou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Grêmio teve a primeira boa chance, aos nove minutos. Alisson fez boa jogada, mas finalizou sobre o travessão. O panorama seguiu o mesmo. O Botafogo chegava ao ataque, mas pecava nas finalizações. O Grêmio tinha dificuldade em passar pela defesa alvinegra.

Os donos da casa foram mais eficientes e abriram o placar aos 33 minutos. Robinho cruzou, Alisson escorou para Diego Souza mandar para a rede. Só que o Botafogo não desanimou e empatou aos 40 minutos. Após bola na área, Pedro Raúl desviou e Matheus Babi se esticou para colocar na rede. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com outra postura e marcou logo aos dois minutos. Após troca de passes, Diego Souza recebeu passe na área e rolou para Pepê mandar para o gol. Entretanto, aos sete minutos, os gaúchos ficaram com um a menos após Diego Souza acertar Guilherme Santos. O árbitro foi chamado para ver o lance no VAR e deu o cartão vermelho ao atacante. A partir dai, o Botafogo pressionou em busca do empate e chegou a perder boas oportunidades com Pedro Raúl e Matheus Babi.

O Grêmio não perdeu a vocação ofensiva e na primeira vez que foi ao ataque marcou o terceiro, aos 20 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola chegou em Pepê, que finalizou para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Botafogo. Mesmo tendo mais posse de bola e um jogador a mais, os alvinegros pouco incomodaram o goleiro Vanderlei. O Grêmio passou administrar o resultado para sair de campo com os três pontos.

Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1 Foto: Lucas Uebel

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Rodrigues e Maicon (Grêmio); Guilherme Santos, Matheus Babi e Kevin (Botafogo)

Cartão vermelho: Diego Souza (Grêmio)

GOLS:

GRÊMIO: Diego Souza, aos 33min do primeiro tempo; Pepê, aos 2 e 20min do segundo tempo

BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 40min do primeiro tempo

GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva) e Robinho (Isaque); Alisson, Diego Souza e Pepê (Cortez)

Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Sousa (Kelvin), Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre (Lecaros), Rentería (Cícero) e Guilherme Santos (Honda); Rhuan (Kalou), Matheus Babi e Pedro Raul

Técnico: Bruno Lazaroni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES