Brasileirão: Neymar faz dois gols e Santos derrota o Coritiba no estádio Couto Pereira

Deivid abriu o placar aos 9min do primeiro tempo para a equipe paranaense

Avalie a matéria:
Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de levar um gol logo no início da partida e contar com o principal jogador do time apagado no primeiro tempo, o Santos viu Neymar "acordar" na segunda etapa, marcar duas vezes e levar o time à vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira.

Deivid abriu o placar aos 9min do primeiro tempo para a equipe paranaense, mas o camisa 11 alvinegro fez um golaço aos 25min, na primeira chance efetiva que teve, e ainda virou aos 38min.

Com o resultado, o Santos foi a 33 pontos, na parte intermediária da tabela, enquanto o Coritiba seguiu com 28, sem grande preocupação com a zona de rebaixamento.

O Coritiba iniciou a partida empurrado pela torcida e conseguiu abrir o placar logo no início. Aos 9min, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ayrton cruzou para Deivid, que se antecipou ao goleiro e cabeceou firme para o gol.

Depois de marcar, o time alviverde manteve maior volume de jogo, mas não conseguiu achar oportunidades para ampliar. O Santos, por sua vez, tinha o meio de campo congestionado e dificilmente achou Neymar para fazer a diferença.

Na segunda etapa, o Coritiba manteve certa superioridade e quase marcou novamente no começo, pois Deivid perdeu um gol incrível, aos 6min. Após cruzamento da direita que passou por toda área, o centroavante recebeu sozinho na pequena área e chutou para fora, pelo lado direito do gol.

Aos 25min, depois de uma atuação apagada durante quase todo o jogo, Neymar conseguiu empatar o marcador em um golaço. O atacante recebeu na entrada da área, achou espaço por entre três marcadores, driblou o goleiro e chutou de pé esquerdo para as redes.

Na comemoração do gol, o camisa 11 do Santos fez questão de dizer que faz a diferença em apenas um lampejo. Ele olhou para a torcida e, com o dedo indicador esticado, gritou: "é só uma bola".

Com o gol, Neymar entrou no jogo e logo buscou a vitória para os paulistas. Aos 38min, após lançamento do goleiro Rafael, Patito Rodriguez chutou forte e Vanderlei espalmou para dentro da área. No rebote, o atacante da Seleção Brasileira bateu seco, de pé direito, para fechar o marcador.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe a Portuguesa no Pacaembu, no próximo sábado, enquanto o Coritiba joga contra o Sport na Ilha do Retiro, no dia seguinte.

Ficha técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Gols

CORITIBA:

Deivid, aos 9min do primeiro tempo

SANTOS:

Neymar aos 25min e 38min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Gil, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Lincoln; Robinho e Deivid

Treinador: Marquinhos Santos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca e Gérson Magrão; Neymar, André e Pato Rodriguez

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

CORITIBA: Escudero

SANTOS: Douglas e Neymar

Árbitro

Ronan Marques da Rosa (SC)

Local

Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES