Hoje: Brasileirão terá reencontros marcantes

Rio será palco de Muricy x Palmeiras e Deco x Felipão; “Carrasco” Montillo revê Flamengo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quarta-feira (1º) de reencontros. Pelo menos é isso o que ocorrerá nos dois principais jogos desta noite no Brasileirão, marcados para as 22h. Tanto Fluminense x Palmeiras, no Rio de Janeiro, quanto Cruzeiro x Flamengo, em Uberlândia (MG), colocarão frente à frente antigos companheiros e rivais.

Sem dúvida, o que mais chama atenção é o duelo do Maracanã. Pela primeira vez o técnico tricolor, Muricy Ramalho, enfrentará o antigo time, o qual foi demitido no começo da temporada e deixou o Parque Antarctica sem conquistar título. Algo raro em sua carreira.

Contudo, nas Laranjeiras o treinador tem dado a volta por cima. Se não bastasse a liderança isolada do Nacional, foi convidado e recusou dirigir a seleção brasileira. Ganhou status de ídolo da torcida pó-de-arroz, mas é ?secado? por parte da torcida palmeirense, que não esquece que em 2009 a equipe abriu 11 pontos na ponta para o campeão Flamengo e terminou em quinto lugar. Alheio a isso, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, citou o Fluminense como favorito ao título.

- Entre Fluminense e Corinthians deve sair o campeão, são os times com os melhores grupos, estão fazendo campanhas fantásticas.

O treinador, por sinal, reencontrará um antigo aliado e agora ?inimigo?: o meia Deco, que foi comandado por Felipão na seleção portuguesa e no Chelsea (ING). O jogador agora defende o Fluminense.

- Na nossa vida muitas pessoas são importantes e o Felipão é uma delas. Não dá para dizer como seria, não sei se meu caminho seria o mesmo ou não. Muitas pessoas boas passaram pelo meu caminho e me ajudaram muito. Já havia decidido jogar na seleção e ele só me deu mais estímulo.

Já no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o torcedor do Flamengo verá com a camisa celeste seu mais recente carrasco: o argentino Montillo, ex-Universidad do Chile e principal responsável pela eliminação rubro-negra nas quartas-de-final da Libertadores.

Em compensação, no banco cruzeirense estará o técnico Cuca, que traz boas lembranças aos flamenguistas. Não só por ter sido o comandante do título estadual do Flamengo em 2009.

Mas, desde que saiu do clube no meio do ano passado, após uma série desavenças com líderes do elenco, o treinador virou freguês do Rubro-Negro. Dirigiu o Fluminense em dois Fla-Flus e perdeu ambos, o último de forma traumática, de virada, por 5 a 3 no Carioca.

Duelos nas duas pontas da tabela

Sem reencontros marcantes, outras cinco partidas movimentam a quarta-feira de Brasileirão. Destaque também para o tenso duelo entre Goiás, lanterna com apenas 13 pontos, diante do Atlético-MG, 18º com 14 pontos. O confronto acontece no Serra Dourada, às 21h.

Mais cedo, outro time ameaçado pelo rebaixamento entra em campo. Às 19h30, o Grêmio, dirigido por Renato Gaúcho e em 17º, convocou seu torcedor para lotar o Olimpico no confronto contra o Guarani, que está em 11º, com 23 pontos ? seis a mais que o Tricolor gaúcho.

No mesmo horário, Internacional e Botafogo, ambos com 27 pontos e na luta pela terceira posição, também entram em campo, fora de seus domínios. Em Salvador, o Colorado encara o irregular Vitória, 14º com 21 pontos. Já o Alvinegro duela em Presidente Prudente contra o Grêmio Prudente, 16º com 16 pontos.

Para encerrar a rodada, na Arena da Baixada o Atlético-PR, 12º com 21 pontos, depois de empatar com o Grêmio na última rodada, também em casa, tenta fazer vale o fator campo diante do Ceará, sétimo colocado com 25 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES