Brasileiro Caio Bonfim é campeão sul-americano de marcha atlética

Brasil ganhou ainda outras quatro medalhas na competição, realizada em Lima (Peru)

Caio Bonfim | Alexandre Loureiro/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasiliense Caio Bonfim e a carioca Viviane Santana Lyra foram os destaques do Brasil no campeonato Sul-americano de marcha atlética, disputado no último domingo, 8 de março, em Lima (Peru). Caio, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 e prata no Pan de Lima 2019, venceu os 20 km, com o tempo de 1:24:33, superando a liga equatoriana, liderada por Brian Pintado, campeão do Pan, que chegou em segundo lugar, com 1:25:32. Já nos 50 km, Viviane Santana Lyra foi a grande vencedora, com 4:41:07, seguida por Mayara Luize Vicentainer, com 5:00:28. A peruana Yoci Caballero ficou em terceiro lugar, com 5:09:59.

"Foi uma prova muito dura, com calor, O percurso tinha subidas e descidas, que exigiu muito. Foi muita disputada. E sair vitorioso é mais um degrau na temporada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio", comentou Caio Bonfim.

No total, o Brasil conquistou seis medalhas, com mais duasde prata e uma de bronze. O país foi representado na competição por 24 atletas - 12 homens e 12 mulheres - qualificados na Copa Brasil Caixa, disputada em fevereiro, no Recife.

Outra medalha de prata foi conquistada por Gabriela de Souza Muniz, nos 10 km sub-20. Ela completou as 10 voltas no circuito em 52:08. A campeã foi a equatoriana Domenica Valdez, com 51:14.

Nos 10 km masculino sub-20, mais duas medalhas. Prata com Kauan Domingues, com 45:39, e bronze com Paulo Henrique Ribeiro, com 44:39. O campeão foi o favorito equatoriano Oscar Patin, com 43:20.

"A participação brasileira foi excelente, com as conquistas do Caio e da Viviane, além de outras medalhas importantes. Toda equipe vestiu a camisa e apoiou todos os atletas nas provas. Ficamos atrás do Equador, por equipes, mas isso não é demérito. O Equador é forte na marcha no mundo inteiro ", comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, que chefiou a delegação no Peru. (Fonte: CBAt)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES