Brasileiro compra time dos EUA por US$ 100 milhões e já sonha com Kaká

Torcedor do Flamengo e dono de um curso de inglês, Flávio Silva promete contratar pelo menos um astro em sua nova empreitada: “Tudo é possível”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flávio Augusto da Silva é um empresário brasileiro que fez fortuna fundando um curso de inglês. Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol, Flávio percebeu que o potencial do crescimento do futebol em Orlando, na Flórida, estado que escolheu para morar nos Estados Unidos. Por isso ele pagou 100 milhões de dólares para ser o mais novo dono de uma franquia da MLS, liga norte-americana de futebol. O time do Orlando City, que já existia mas jogava em ligas profissionais inferiores, estreia em 2015 na MLS e sonha com o reforço de Kaká, que é amigo particular de Flávio.

Orlando está no caminho para se tornar a cidade do futebol brasileiro nos Estados Unidos. A cidade na Flórida, famosa por seus parques de diversão, é um destino comum para o turista brasileiro, mas é também é o lar de outros tantos. É lá que mora a jovem Carmel Oliveira, de 15 anos e um talento natural para o futebol, que pretende defender a seleção americana no futuro. Outro brasileiro ligado ao futebol que escolheu Orlando para viver é o ex-atacante Leandro Amaral, que se tornou professor de times amadores.

Foi vendo esse potencial que o empresário carioca Flávio Augusto da Silva decidiu adquirir os direitos do Orlando City, que joga a temporada 2014 na USL Pro, a terceira maior liga profissional americana. O clube, cujo mascote é o leão, desembolsou 100 milhões de dólares para ter o direito de jogar a MLS em 2015.

O clube vai ter um estádio próprio para 20 mil torcedores e que vai custar 84 milhões de dólares. E vai ter na temporada 2014 um craque brasileiro. Como Flávio é amigo particular de Kaká, o nome do meio-campista do Milan aparece com força como um possível reforço para o Orlando City em 2015 e a torcida já grita pelo brasileiro.

- A gente vai trazer um jogador de ponta aqui para Orlando. Vamos trazer um jogador reconhecido mundialmente. Isso é parte do nosso projeto, e a prioridade é ser um brasileiro. Por que a gente vai fazer uma conexão muito grande com o Brasil, por que nós entendemos que todo brasileiro tem o seu time do coração, mas por que não ter o seu segundo time na América. Orlando City é essa opção. Um time de um brasileiro que vai ter uma grande estrela brasileira, jogando aqui na elite do futebol dos Estados Unidos - afirmou Flávio.

Na festa do anúncio da entrada na MLS, Flávio juntou vários torcedores do Orlando e falou em como o seu empreendedorismo pode incentivar outros a buscarem os seus sonhos.

- Ter saído do zero e chegado a esse ponto me dá um senso de responsabilidade para falar para aquela garotada que estava ali que eles podem realizar os sonhos deles. E assim como eu digo para qualquer brasileiro, ele pode realizar o seu sonho. Tudo é possível, então, eu acho que fica aí então o incentivo, o encorajamento e uma inspiração para que os jovens acreditem nos seus projetos e nos seus sonhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES