Brasileiro Di Grassi é demitido na Virgin e vaga vai para belga

Brasileiro é demitido de novata da Fórmula 1 e fica sem equipe para correr em 2011

Avalie a matéria:
Di Grassi não conseguiu nenhum ponto em 2010. | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto Lucas di Grassi teve confirmada a demissão da Virgin Racing nesta terça-feira (21). Para o seu lugar, a equipe anunciou a contratação do belga Jerome D"Ambrosio para correr ao lado do alemão Timo Glock na temporada 2011, deixando o corredor brasileiro à procura de vagas na categoria para o próximo ano.

D"Ambrosio realizou testes com a escuderia em quatro ocasiões, agradando os dirigentes e sendo considerado o favorito para ficar com a vaga. Em 2010 ele correu na GP2, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1, e terminou a competição na 12ª colocação, com uma vitória na temporada - Di Grassi conseguiu um segundo lugar em 2008, e foi duas vezes terceiro colocado, em 2007 e 2009.

O piloto belga mostrou estar bastante feliz pela conquista da vaga, especialmente por ter superado a concorrência.

- Estou emocionado por ter alcançado meu objetivo de ter uma vaga na Fórmula 1 com a Virgin. Tive que completar um teste difícil porque tinha muita competição pela vaga, mas me dei bem com a equipe e senti que tinha encontrado a minha casa.

O chefe da Virgin, John Booth, agradeceu Di Grassi pelos serviços prestados. O brasileiro deve ficar fora da categoria em 2011.

- Preciso agradecer Lucas pelo importante papel que ele desempenhou em estabelecer o time. Ele contribuiu muito com o nosso desenvolvimento e espero que ele tenha sucesso no futuro da sua carreira, que sem dúvida será muito boa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES