Brasileiro diz que viu de perto morte de piloto na F2

Um dos primeiros pilotos a lamentar a morte do jovem foi o brasileiro Carlos Iaconelli

Brasileiro diz que viu de perto morte de piloto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte do piloto Henry Surtees, de apenas 18 anos, chocou o mundo do automobilismo. Filho de John Surtees, campeão mundial de Fórmula 1 em 1964, o jovem foi atingido na cabeça por uma roda que se desprendeu do carro do piloto Jack Clark, que havia batido no muro instantes antes, em prova da Fórmula 2 disputada em Brands Hatch, na Inglaterra.

Um dos primeiros pilotos a lamentar a morte do jovem foi o brasileiro Carlos Iaconelli, que participou da prova que vitimou Surtees e relatou em seu Twitter o que aconteceu na prova. "Para mim é bem pior. Rodei na primeira volta e estava bem atrás dele quando aconteceu. Vi tudo. Quando você sabe que alguém morreu correndo é muito ruim, mas quando acontece quando você está correndo junto, é simplesmente terrível. É bem difícil de acreditar, não sei o que dizer", relatou. "O pior aconteceu a Henry! Péssimo dia para o esporte", lamentou Iaconelli.

"Quando uma fatalidade desta acontece, parece que é com um amigo nosso. Mesmo não conhecendo fiquei muito mal", disse o brasileiro Rubens Barrichello, piloto da Brawn na Fórmula 1, em seu Twitter, meio usado por corredores para enviar condolências aos familiares. "Só dá para achar que era a hora dele mesmo. Meu pensamento está com a família Surtees agora", comentou.

O piloto da Renault Nelsinho Piquet também usou o Twitter para transmitir suas considerações sobre a morte de Surtees e, assim como Barrichello, passou uma mensagem de apoio à família. "Notícias muito, muito tristes sobre Henry Surtees. Meus pêsames para a sua família. Hoje é um dia muito triste", disse o brasileiro.

Piloto da GP2, Bruno Senna seguiu a linha de Piquet e Barrichello ao lamentar o acidente, além de comentar que estava assistindo à corrida. "Minhas condolências à família de Henry Surtees. É uma perda trágica. Estava vendo a prova pela TV e não acreditei no azar que ele deu", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES