Inter de Milão vence e se isola na liderança da Liga

Inter chegou a abrir 4 a 0 no primeiro tempo, mas

Avalie a matéria:
Goleiro Júlio César da Inter | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Inter de Milão-ITA deu um exemplo de que vai sofrer, mas vai brigar pelo bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, jogando em casa pela quarta rodada do Grupo A da competição, os atuais campeões europeus golearam o Tottenham Hotspur-ING por 4 a 3, assegurando com folga a liderança isolada da chave.

Com o resultado conquistado no Estádio Giuseppe Meazza, a Inter chegou aos dez pontos, contra apenas quatro da equipe de Londres, que segue vice-líder. Werder Bremen e Twente, que se enfrentaram na Holanda e empataram em 1 a 1, somam três pontos cada e estão fora da zona de classificação - o Werder é lanterna da chave nos critérios de desempate.

Em ritmo avassalador, a Inter abriu o placar logo aos 2min do primeiro tempo, em jogada de Phillipe Coutinho com Samuel Eto"o que terminou com a conclusão de Javier Zanetti. Mais tarde, aos 8min, o goleiro Gomes cometeu pênalti em Bibiani e foi expulso, obrigando Modric a dar lugar ao goleiro reserva Cudicini. Na cobrança, Eto"o converteu e ampliou.

Parecia fácil, e a Inter fez o terceiro aos 14min, após jogada entre Maicon e Phillipe Coutinho - desta vez, Stankovic converteu. E no fim do primeiro tempo, aos 36min, o ex-vascaíno acertou passe preciso para Eto"o, que coroou sua ótima apresentação fazendo 4 a 0 e decretando a aparente goleada.

No segundo tempo, porém, os comandados de Rafa Benítez dormiram e quase levaram o empate. Primeiro, com Gareth Bale, diminuindo aos 7min da etapa final.

O lado esquerdo era o mais perigoso do time inglês, principalmente com o mesmo Bale, que conseguia criar algumas jogadas por aquele setor. A Internazionale passou a só segurar a bola, sem forçar muito as jogadas, enquanto a Inter parecia já ter desistido de atacar.

Foi aí que Bale voltou a atacar. O meio-campista arrancou em mais um contragolpe aos 45min e fez um gol muito parecido ao seu primeiro, com uma batida de canhota. Mesmo assim, parecia que o jogo estava ganho pela Inter. Em seguida, o mesmo Bale recebeu de Lennon e bateu da mesma maneira dos dois primeiros gols, marcando o terceiro: 4 a 3 e muita emoção no fim da partida, que terminou assim.

No outro jogo do Grupo A, o Twente, atual campeão holandês, não conseguiu bater o Werder Bremen, jogando em casa. O jogo terminou em 1 a 1, gols de Janssen para os holandeses e de Arnautovic para os alemães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES