Brasileiro: Grêmio marca no início, segura Inter e alcança terceiro lugar

Com esse resultado, o Grêmio atingiu os 37 pontos, conseguiu superar o Vasco na tabela e alcançou a terceira posição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de tropeços e dificuldades, tanto Internacional quanto Grêmio fizeram um bom primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O clássico entre eles, neste domingo, serviria para fechar com chave de ouro uma destas campanhas. E quem conseguiu isso foi o Grêmio, mesmo na casa do rival. O time de Luxemburgo marcou um gol no começo com Elano, recuou em campo e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim.

Com esse resultado, o Grêmio atingiu os 37 pontos, conseguiu superar o Vasco na tabela e alcançou a terceira posição no Brasileiro. Já o Internacional, com 31 ponto, perdeu uma colocação, pois o São Paulo superou o Corinthians neste domingo e agora é o novo quinto lugar.

Marcado por mistérios dos treinadores durante a semana, o clássico começou com algumas surpresas nas escalações, principalmente no Internacional. Fernandão escalou o time com o lateral Kléber no meio-campo, enquanto Fabrício fechou a defesa pela esquerda. Já no Grêmio a dúvida era nas laterais, que ficaram com Pará e Anderson Pico.

E foi exatamente com o lateral-esquerdo do Grêmio que começou o primeiro gol, com apenas 7min de jogo. Após cruzamento de Pico, Muriel saiu do gol para afastar, mas o zagueiro Juan cabeceou a bola antes. O rebote ficou no pé de Elano, que viu a meta sem goleiro e só empurrou a bola para o fundo das redes. Foi um estreante em Gre-Nais que começou a festa gremista no Beira-Rio.

Mas o estreante teve que sair da partida logo depois, contundido e substituído por Marquinhos. De fora ele viu o Inter correr atrás do prejuízo e partir para o ataque. As melhores chances vieram com a dupla Forlán e Leandro Damião, mas o uruguaio chutou em cima de Grohe aos 22min e perdeu boa chance de fazer seu primeiro gol com a camisa colorada. Já o camisa 9 não estava com o cabeceio preciso em tentativas aos 23min e aos 27min.

O final do primeiro tempo foi morno com a bola rolando e só esquentou com uma discussão entre Ygor e Marquinhos, jogadores que já protagonizaram rivalidade em Santa Catarina, entre Figueirense e Avaí, respectivamente. Mas no Gre-Nal o entrevero foi pequeno e durou pouco. O Inter ainda contou com a boa atuação do promissor Fred, mas apostou demais nas jogadas aéreas e não cabecou firme o bastante para empatar o jogo antes do intervalo.

O segundo tempo até ameaçou começar mais animado, já que Forlán perdeu nova chance com apenas 1min de jogo. Mas depois o Inter passou a ter dificuldades para furar a retranca do Grêmio - o time de Luxemburgo passou a marcar ainda mais recuado e tentar administrar a posse de bola, com poucas chegadas ao ataque. A melhor exceção aconteceu aos 20min, quando Kleber deixou Leandro na frente do goleiro, mas Muriel saiu bem.

Com Dagoberto no lugar de Kléber, e Dátolo na vaga de Ygor, o Inter partiu de vez para o ataque no final da segunda etapa. Era uma tática desesperada e o time estava desorganizado, por isso poucas chances foram criadas. Forlán e Leandro Damião acertaram bons chutes de longe e até estiveram perto de marcar, mas a melhor chance veio nos acréscimos, com Rafael Moura. Ele cabeceou na pequena área, mas Grohe espalmou e segurou a vitória do Grêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES