Brasileiro José Aldo nocauteia Zumbi Coreano no Rio e “salva” último cinturão absoluto do Brasil

Lutador manauara venceu Jung Chan-Sung no UFC 163 e manteve o título dos pesos pena

José Aldo venceu Jung Chan-Sung, o | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena no UFC 163 com um nocaute técnico sobre Jung Chan-Sung, o "Zumbi Coreano", na madrugada deste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A vitória dominante assegurou que o Brasil mantivesse seu último cinturão absoluto no principal evento do MMA mundial - Renan Barão é o atual campeão interino dos pesos galo, já que o detentor do título, Dominick Cruz, vem de longo período lesionado.

Se havia algum temor pelas recentes derrotas de Junior Cigano nos pesos pesados, para Cain Velasquez, e de Anderson Silva nos pesos médios, para Chris Weidman, ele passou longe de José Aldo. O manauara dominou o combate nos três primeiros rounds e aproveitou uma luxação no ombro do sul-coreano para finalizar a luta no quarto round com a combinação de queda e ground and pound.

Esta foi a sétima defesa de título consecutiva de Aldo - cinco no UFC e duas no extinto WEC, evento onde ele conquistou o cinturão dos penas. O brasileiro agora soma um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional no MMA.

A luta

O primeiro round começou com os dois lutadores medindo a distância e se estudando. Aldo arriscava mais golpes e levava vantagem no combate, principalmente com chutes baixos e domínio do centro do octógono. O brasileiro conseguiu a queda em um single leg, mas Jung rapidamente se levantou. E com uma sequência agressiva nos segundos finais, a primeira parcial terminou com nítida vantagem para o lutador da casa.

O "Zumbi Coreano" se soltou mais no segundo round, tentando investir em sequências de socos. Mas Aldo respondia bem aos golpes do asiático e mantinha o confronto equilibrado. Os jabs do manauara começaram a entrar, mas Jung não dava sinais de abalo. No último minuto, o campeão foi para o clinch e conseguiu derrubar o sul-coreano, mas o combate não evoluiu no solo. O assalto terminou com nova vantagem para José Aldo.

Uma queda espetacular do brasileiro marcou o início do terceiro round, quando o "Zumbi" tentou uma joelhada e acabou tendo o impulso de seu movimento voltado contra si próprio, graças a um giro de Aldo que terminou com o asiático de costas na grade. A luta não evoluiu no clinch, e o árbitro Herb Dean devolveu os atletas à posição em pé. O combate seguiu arrastado até o fim do round.

Aldo seguiu com mais jabs e esquivas no quarto assalto, levando clara vantagem na trocação em pé. Jung pareceu ter deslocado o ombro direito depois de uma troca de golpes. O brasileiro percebeu, e após dois chutes altos que balançaram o sul-coreano, partiu para o takedown e acabou com o combate bombardeando a cabeça do oponente no ground and pound.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES