Brasileiro “Pitbull” perde no UFC

Dominado durante todo o combate, o brasileiro Thiago Alves, conhecido como “Pitbull”, perdeu

Brasileiro "Pitbull" perde no UFC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dominado durante todo o combate, o brasileiro Thiago Alves, conhecido como "Pitbull", perdeu por decisão unânime dos juízes para o canadense Georges St-Pierre a disputa pelo cinturão do peso meio-médio na 100ª edição do Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Sr-Pierre conseguiu realizar com perfeição sua estratégia de levar a luta de vale tudo para o chão, onde tem mais habilidade, e só não teve o domínio total do quarto round, quando o brasileiro conseguiu equilibrar.

Thiago Alves agora soma 16 vitórias e quatro derrotas no vale tudo. Já St-Pierre, considerado o melhor lutador peso por peso do UFC ao lado de Anderson Silva, tem 19 vitórias e duas derrotas na modalidade e é campeão do meio-médio desde dezembro de 2007.

Com a derrota de Pitbull, o Brasil segue com dois dos cinco cinturões do UFC. Anderson Silva é o atual campeão do peso médio e Lyoto Machida, ovacionado em Las Vegas durante a luta, defende o título do meio-pesado.

No primeiro round, o canadense conseguiu o que queria logo no primeiro minuto e levou a luta para o chão. Pitbull passou por apuros, mas conseguiu evitar a tentativa de imobilização de St-Pierre e se levantou antes de o round chegar à metade. Em pé, o canadense seguiu acertando os melhores golpes e claramente levou a melhor na pontuação.

No segundo round, St-Pierre conseguiu ficar mais tempo montado no brasileiro e castigou o oponente com sequencia de socos e cotoveladas. Com o nariz sangrando, Pitbull só conseguiu ficar em pé nos últimos segundos, depois de ficar perto de ser nocauteado por diversas vezes.

St-Pierre voltou a levar a luta para o chão depois de um minuto e meio sem muita ação do terceiro round. Assim como no primeiro, Thiago Alves se defendeu bem, voltou a ficar em pé, mas pouco fez. Pior. St-Pierre acertou um direto, montou sobre o brasileiro e por pouco não conseguiu o nocaute.

Sem outra opção a não ser atacar o canadense, Pitbull voltou mais agressivo, mas logo sofreu nova queda. Porém, o brasileiro conseguiu inverter a posição, castigou St-Pierre e pela primeira vez equilibrou a luta. No final, Thiago Alves se livrou de uma tentativa de imobilização.

Em desvantagem na contagem e com apenas um round para o final, só o nocaute salvaria o brasileiro. Mas a luta seguiu sem mudanças, com St-Pierre com domínio das ações só à espera do final. A vitória foi confirmada em decisão unânime dos juízes, com as seguintes pontuações: 50/45, 50/45 e 50/44.

Policial perde

Soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Distrito Federal, Paulo Thiago foi derrotado pelo americano Jon Fitch em luta válida pelo peso meio-médio. Fitch venceu por decisão unânime dos juízes (29/28, 28/28 e 30/37).

O brasileiro agora tem uma vitória, contra o americano Jos Koscheck, e uma derrota no UFC. No vale tudo, o cartel é de 11 vitórias e apenas uma derrota.

Demais lutas

O americano Brock Lesnar manteve o cinturão do peso pesado ao nocautear o compatriota Frank Mir no segundo round. O campeão castigou o oponente desde o início com socos na cabeça e devolveu a derrota sofrida em 2008. Lesnar tem quatro vitórias e uma derrota no vale tudo.

Já outro americano, Dan Henderson, nocauteou o britânico Michael Bisping também no segundo round em luta válida pelo peso médio. Em sua estreia no UFC, o japonês Yoshihiro Akiyama derrotou, em decisão dividida dos juízes, o americano Alan Belcher na primeira luta do card principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES