Brasileiro repete ouro e recorde no Mundial Paraolímpico

Daniel Dias foi eleito em 2008, o melhor atleta paraolímpico do mundo

Avalie a matéria:
Daniel Dias | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pular na piscina continua sendo sinônimo de medalha de ouro para o brasileiro Daniel Dias. Em sua segunda prova disputada no Mundial Paraolímpico de Natação, ele confirmou o primeiro lugar e mais um recorde. Outras boas notícias foram a prata de Andre Brasil e o bronze de Joana Neves.

Nos 50m borboleta da classe S5, Daniel Dias conseguiu 34s33, sem dar chances aos outros competidores. No domingo, ele já havia conquistado o ouro nos 50m livre, quebrando o recorde mundial e assegurando vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

Cotado para o ouro, Andre Brasil liderou os 200m medley da classe S10 nos dois primeiros quartos da prova, mas foi ultrapassado pelo canadense Benoit Hudt, que quebrou até o recorde mundial com com 2min11s13. Andre ficou com 2min13s20 e a prata, sua segunda medalha em duas provas na competição.

Por fim, Joana Neves confirmou a quinta medalha para o Brasil em Eindhoven. Estreante em Mundiais, ela ficou com o bronze nos 50m borboleta da classe S5 com o tempo de 48s45.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES