Brasileiro vai à final arremesso de peso com recorde nacional

A final acontece na noite desta quinta-feira (18)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Darlan Romani avançou para a final da prova masculina de arremesso de peso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta alcançou, com recorde nacional, a marca mínima para a classificação automática para a briga por medalhas na primeira tentativa. 

Apenas seis competidores conseguiram passar com o mínimo exigido (20.65 metros)  na manhã desta quinta-feira (18). Outros seis entraram na final com as suas melhores marcas.

Romani ficou na terceira colocação. Ele alcançou a marca de 20.94 metros logo em seu primeiro lançamento. Sua melhor marca até então era 20.90 metros. Este ano, seu resultado mais expressivo até então havia sido 20.64 metros.

"Esperava porque treinei muito. Esperava ir para a final sim. Agora é colocar a cabeça no lugar e descansar nessas próximas horas", disse o brasileiro após finalizar sua prova.

O dono da melhor marca nesta eliminatória foi o norte-americano Ryan Crouser, com 21.59 metros, seguido pelo atleta da Nova Zelândia, Tomas Walsh, que arremessou 21.03m. A grande decisão do pódio do arremesso de peso ocorrerá ainda nesta quinta, às 20h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES