Brasileiro Vítor Roque sai do banco para dar vitória ao Barcelona

Esta foi uma vitória importante para o Barcelona, que vinha de dois tropeços consecutivos

Brasileiro marcou para o Barcelona | Divulgação Barcelona
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona conquistou uma vitória crucial sobre o Osasuna, com um placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys. A partida, que era um jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, viu o jovem brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, marcar seu primeiro gol desde sua chegada ao futebol europeu, aos 17 minutos do segundo tempo.

Esta foi uma vitória importante para o Barcelona, que vinha de dois tropeços consecutivos, incluindo uma derrota por 5 a 3 para o Villarreal e a eliminação na Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. O jogo de hoje marcou a primeira partida do Barcelona após o anúncio da saída de Xavi no final da temporada.

Com esse resultado, o Barcelona agora soma 47 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela da La Liga, enquanto o Osasuna permanece com 26 pontos, mantendo-se na 12ª colocação. O próximo desafio do Barcelona será contra o Alavés, fora de casa, no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília), enquanto o Osasuna enfrentará o Celta de Vigo no dia seguinte.

Vitor Roque teve um papel decisivo no jogo, saindo do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e marcando o gol da vitória pouco tempo depois. Além disso, sua atuação provocou a expulsão de Unai García, do Osasuna, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta para conter a velocidade do brasileiro.

O primeiro tempo do Barcelona foi considerado apático, com 70% de posse de bola, mas poucas chances criadas. A entrada de Vitor Roque no segundo tempo mudou a dinâmica da partida, proporcionando ao time da casa a tão necessária vitória por 1 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES