Brasileiros se destacam com melhor aproveitamento na Libertadores

O aproveitamento cresceu, de 62 para 63%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 11 de abril, após três semanas de jogos pela Libertadores, o Jogo Extra publicou um levantamento em que os brasileiros dominavam a competição. Depois de outras três semanas, os oito times do país no torneio seguem com a mesma pegada: o aproveitamento cresceu, de 62 para 63%, mesmo com o maior número de partidas: até aqui foram 32, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas. Os confrontos entre times do mesmo país não são computados.

Se engana, no entanto, quem pensa que a Libertadores terá um domínio fácil dos brasileiros. Exemplo claro é a ascensão dos argentinos, que subiram de 38% para 56% e só estão atrás do Brasil. Não coincidentemente, equipes como San Lorenzo e Estudiantes, em má forma no início do torneio, já mostram evolução. Outro fator importante é o River Plate, o único time 100% da fase de grupos.

Mas o domínio brasileiro tem vários fatores: hoje, sete dos oito times estão na zona de classificação às oitavas, e cinco lideram seus grupos. Das seis equipes invictas até agora, quatro são brasileiras: Botafogo, Santos, Grêmio e Palmeiras. As outras são argentinas, Godoy Cruz, além do River.

E os times podem bater um recorde: em 2013 seis de um mesmo país, também o Brasil, foram para o mata mata. Desta vez são oito candidatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES