Briga de Ingrid e parceira envolveu romance na Vila de Atletas

Ingrid teria levado ficante para o quarto e companheira não aceitou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma discussão sobre a ordem dos saltos em um treino foi apenas o desfecho para a briga entre as brasileiras Giovanna Pedroso, 17, e Ingrid Oliveira, 20, que competiram juntas na disputa sincronizada de saltos ornamentais da plataforma de 10 m na Rio-2016 na tarde desta terça-feira (9).

As duas chegaram aos Jogos sem conversar, e a situação foi agravada depois que Ingrid tentou levar um rapaz para o quarto que elas dividiam na Vila Olímpica, local em que o Time Brasil está concentrado nas Olimpíadas. E isso já começou a repercutir entre a equipe nacional.

O nome do rapaz que estava com Ingrid é mantido em sigilo, mas ele tem sido tratado no COB (Comitê Olímpico do Brasil) como “muso”, apelido usado até para evitar que a identidade dele vaze. Os dois atletas tiveram um flerte na Vila Olímpica e foram para o quarto da saltadora, e Giovanna relatou o episódio aos responsáveis pelo Time Brasil. 

Inicialmente, a ideia do COB era tratar a questão de forma interna, com abordagem educativa e não punitiva. No entanto, o episódio vazou entre outros atletas brasileiros que estão na Rio-2016, e isso causou uma cisão entre eles. Romances na Vila Olímpica são considerados comuns e estão dentro do aceitável para os dirigentes, mas a reação de Giovanna repercutiu positivamente entre os que defendem uma postura mais séria e comprometida nos Jogos. Agora existe um temor sobre o tamanho da crise que isso pode gerar.

Briga

A briga entre brasileiras começou por ordem de saltos, mas não aconteceu só por isso. Giovanna e Ingrid já tinham tido uma discussão em um treino, na fase final da preparação para os Jogos. A falta de acordo sobre a ordem dos saltos, contudo, foi apenas um dos motivos para isso. A relação entre as duas vinha desgastada por questões como metodologia de trabalho, cada uma tem um técnico e defende um estilo diferente de preparação, e questões como o local em que elas fariam as atividades – Ingrid treina no Fluminense, e Giovanna é atleta do Botafogo. O conjunto competiu na Rio-2016 na última terça-feira (09) e ficou em oitavo – e último – lugar. Depois, ambas anunciaram o fim da parceria.

“A gente parou de se falar e não sentou para conversar depois do que aconteceu, mas aqui a gente soube separar e foi profissional”, relatou Giovanna. “A gente tentou segurar por causa da Olimpíada”, completou Ingrid.

O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira na Rio-2016. "Os problemas internos da Missão Brasileira são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES