Briga generalizada entre torcedores em estádio no México deixa 22 feridos

Veículos de imprensa do país divulgaram a informação de várias mortes, o que não foi confirmado pelo governo.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pancadaria generalizada entre a torcida dos times de Querétaro e do Atlas neste sábado (05), no estádio La Corregidora de Querétaro, no México,  deixou pelo menos 22 pessoas feridas, segundo autoridades do país. O campo chegou a ser invadido.

Os feridos foram levadas para hospitais, sendo apenas dois estariam em estado grave. A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada. Veículos de imprensa do país divulgaram a informação de várias mortes, o que não foi confirmado pelo governo.

Atlas e Querétaro se enfrentavam pela nona rodada do Campeonato Mexicano, quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado, iniciando a briga.

Quem estava no estádio, precisou correr para fugir do confronto. Nas redes sociais, foi possível ver famílias correndo assustadas, com crianças sem camisa – para não informar qual time os jovens torciam.

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, disparou o presidente da Liga Mexicana.

 

“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”, comunicou o clube. “Como instituição, condenamos a violência”, disse o Querétaro, em uma parte de seu comunicado oficial. 

Seguranças do Querétaro teriam aberto portões para organizadas 

Conforme a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam aberto um dos portões do estádio La Corregidora para organizadas do time da casa. Desse modo, eles puderam ingressar no setor destinado aos torcedores visitantes do Atlas para brigar.

Em menor número, os torcedores do Atlas acabaram indo para o gramado por volta dos 18 minutos do segundo tempo. A partir daí, se iniciou uma batalha campal pouco vista em todos os tempos no futebol mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES