Briga generalizada no Maracanã atrasa o início do jogo entre Brasil e Argentina

Confusão teve início após torcedores brasileiros vaiarem a execução do hino argentino. Setores do estádio estavam sem separação entre as torcidas

Briga entre torcedores e o policiamento no Maracanã | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Momentos após a execução do hino argentino, antes o início do jogo entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, uma confusão generalizada entre torcedores brasileiros e argentinos causou o atraso do início da partida, que estava marcado para as 21h30 dessa terça-feira, 21, no Maracanã. Após atuação da polícia e de dirigentes presentes no gramado, a partida teve início às 22h, com 30 minutos de atraso do horário marcado inicialmente.

De acordo com a reportagem da TV Globo, tudo começou por conta do hino nacional da Argentina ter tocado primeiro. Os brasileiros começaram a vaiar, o que não foi aceito pelos hermanos. Em meio as desavenças entre os torcedores, o policiamento entrou na situação e também começou a conflitar com argentinos, tentando desvencilhar alguns brasileiros da briga.

Getty Images | Torcedor é socorrido após ser ferido durante confusão no Maracanã

Nas imagens, foi visto um torcedor com a camisa do Boca Juniors com o rosto machucado e sangrando. No Maracanã, os argentinos estavam localizados bem ao lado dos brasileiros, sem qualquer policiamento ao redor, que acabou chegando somente depois da confusão já instaurada.

Reprodução TV Globo | Jogadores argentinos observam o início da briga entre as torcidas

Com a confusão, o início do jogo foi atrasado em 30 minutos. Os jogadores da Argentina e também o capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos, foram até confusão para pedir calma para os torcedores. Houve cadeiras arremessadas, gritaria e muitas trocas de socos, principalmente do lado onde estavam localizados os argentinos.

Lionel Messi puxou os jogadores da Argentina para fora do gramado. Crianças e mulheres ficaram feridas, e saíram das arquibancadas chorando, segundo o repórter Eric Faria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES