Briga por Ronaldinho tem dia decisivo; favoritos confiantes

Briga por Ronaldinho tem dia decisivo; favoritos se dizem confiantes

Avalie a matéria:
Grêmio, Palmeiras ou Flamengo? | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arrastando-se desde o início da semana passada, a "novela" Ronaldinho pode acabar nesta quarta-feira. Tanto Grêmio, como Palmeiras e Flamengo, outros dois protagonistas, acreditam que a história terá um final feliz para suas torcidas, o que coloca uma grande dose de mistério na trama.

Clube que revelou o atleta para o futebol, o Grêmio já foi apontado como destino do atleta pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport na última terça-feira. Para aumentar ainda mais a expectativa dos tricolores, o vice-presidente Eduardo Antonini anunciou que o presidente Paulo Odone concederá entrevista coletiva hoje para falar sobre o assunto.

"Não sei o que será. Ele vai falar sobre a situação das conversas", despistou Antonini. Especula-se que o irmão e empresário do meia-atacante, Roberto de Assis, pagou do próprio bolso a multa rescisória com o Milan (R$ 17 milhões) e agora discute como será ressarcido pelo clube gaúcho.

Apesar disso, o Palmeiras se vê vivo na briga pelo atleta. Wlademir Pescarmona, diretor de futebol alviverde, disse que o jogador está próximo do clube e aguardava um contato de Assis na última noite.

Designado pela diretoria para comandar a negociação por Ronaldinho, o empresário Roberto Tadeu também é só otimismo. "Eu posso falar que a proposta do Palmeiras é de nível internacional, maravilhosa, e não só pela parte financeira", disse ele ao Terra.

Por fim, direto de Londrina-PR, onde comanda a pré-temporada do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez lobby pela chegada do astro, lembrando que deu a Ronaldinho a sua primeira chance na Seleção Brasileira, em 1999, quando o atleta fez um gol antológico contra a Venezuela. No início da semana, a presidente Patrícia Amorim confirmou contato com Assis e disse que "a coisa esquentou".

Se no Brasil, o trio de candidatos a levar Ronaldinho esbanja otimismo, o Blackburn, que acenou com proposta milionária pelo meia-atacante, avisou que a vontade do brasileiro é jogar pela primeira vez na Inglaterra. Ainda na terça, o Corinthians foi apontado como mais um possível destino do atleta. Mas ironizou: "nego o Ronaldinho, mas confirmo o Kaká e o Cristiano Ronaldo", disse o presidente Andrés Sanchez em nota.

A definição pelo futuro de Ronaldinho é tamanha que o jogador até virou brincadeira na Internet, sendo leiloado em um site de ofertas. No entanto, tudo indica que a "novela" terá um capítulo decisivo nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES