Brisbane, na Austrália, sediará os Jogos Olímpicos de 2032

Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta quarta-feira (21) a recomendação de seu conselho-executivo.

Brisbane, na Austrália, sediará os Jogos Olímpicos de 2032 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Brisbane, na Austrália, sediará os Jogos Olímpicos de 2032 depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta quarta-feira (21) a recomendação de seu conselho-executivo.

Brisbane, onde uma multidão se reuniu para assistir ao anúncio em telões, se torna a terceira cidade australiana a receber a Olimpíada, depois de Melbourne em 1956 e Sydney em 2000.

Brisbane, na Austrália, sediará os Jogos Olímpicos de 2032- Foto: Reprodução

Conforme a lista do COI, inúmeras cidades e países expressaram publicamente interesse em sediar os Jogos de 2032, incluindo Indonésia, Budapeste, capital da Hungria, China, Doha, no Catar, e região do vale do Ruhr, na Alemanha.

A escolha da cidade significa que a Austrália se torna apenas o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, a sediar os Jogos Olímpicos de verão em três cidades diferentes no mesmo território.

Comitê Olímpico Internacional fez anúncio nesta quarta-feira- COI/Divulgação

A escolha de levar os Jogos para a Austrália também foi uma homenagem ao membro sênior do COI, John Coates, atual vice-presidente do COI e um dos aliados mais próximos do presidente do COI, Thomas Bac

Nesta sexta-feira (23), Tóquio realiza os Jogos Olímpicos de 2020 e Paris sediará os Jogos de 2024. Já Los Angeles foi anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de verão de 2028. Por tanto, estão fechadas as sedes das Olimpíadas para as próximas décadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES