Bronze mantém Sarah Menezes como 3ª do mundo

Para chegar à sua segunda medalha de bronze consecutiva em Masters, Sarah superou campeã olímpica.

Avalie a matéria:
SARAH | Rosicleia Campos, técnica da Seleção Brasileira, mostra a medalha de bronze da piauiense | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Judô divulgou ontem o novo ranking mundial e o primeiro da temporada de 2012, após a disputa do IJF Masters do Cazaquistão, realizado nos dias 14 e 15 de janeiro. Sarah Menezes (48kg), medalha de bronze, permanece como a terceira melhor do mundo.

Para chegar à sua segunda medalha de bronze consecutiva em Masters, garantindo mais 160 pontos no ranking, Sarah superou a campeã olímpica de Pequim, Alina Dumitru, que aparece como a sexta melhor no ranqueamento e Alexandra Podryanova, com vaga assegurada na Olimpíada de Londres por ser do país sede.

A piauiense perdeu para a atual vice-líder do ranking, Tomoko Fukumi. O IJF Masters faz parte do Circuito Mundial de Judô e contou apenas com o seleto grupo dos 16 melhores do mundo. O nível do evento é comparado a um Mundial e até mesmo é parecido com as Olimpíadas, é um torneio classificatório para os Jogos de Londres.

Além da medalha da piauiense Sarah Menezes, o time brasileiro ainda faturou cinco medalhas, dois ouros e mais três bronzes. Se a definição dos atletas que vão a Londres, em agosto, disputar as Olimpíadas, fosse hoje a piauiense estava presente no grupo da seleção brasileira.

Até o final de abril, prazo final para a classificação do ranking mundial, a judoca do Piauí precisa se manter entre as 14 melhores. ?Essas medalhas nos garantem matematicamente em Londres nessas categorias e dão aos atletas uma tranquilidade maior para trabalhar pensando nos Jogos e não na classificação?, disse o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson.

Sarah Menezes e as demais atletas da CBJ que competiram no Cazaquistão estão em um treinamento de campo na Holanda, até o fim da semana. A piauiense ainda vai para São Paulo onde realizará os exames médicos que são exigidos anualmente pela CBJ. Ela ainda terá que ir ao Rio de Janeiro assinar o contrato da temporada com a Marinha do Brasil, da qual faz parte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES