Bruno e Lucas esperam fazer bonito no GP do Brasil

Sem chances de vitória em Interlagos, Senna e Di Grassi querem atuação digna

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruno Senna e Lucas di Grassi chegam a seu primeiro GP do Brasil ainda zerados na classificação do Mundial de Fórmula 1, acostumados com as últimas posições e com apenas uma expectativa: fazer o melhor possível.

Ambos dizem que a experiência de correr pela primeira vez de F-1 em São Paulo é fascinante, e contam com o apoio da torcida brasileira para superar a limitação dos equipamentos.

Para o sobrinho de Ayrton Senna, tudo será novidade. Ele nunca correu para valer em Interlagos, apenas num teste com um carro de Fórmula Renault e com um carro de rua, tudo isso antes de 2004, quando decidiu de vez investir na carreira de piloto.

- Também ainda na escolinha de pilotagem [risos]. Faz muito tempo, nunca, uma vez de carro de rua e uma vez de Fórmula Renault. Faz tempo, eu nunca competi no Brasil, então vai ser uma coisa especial e uma surpresa grande, com certeza.

Di Grassi já é mais escolado nas curvas do seletivo traçado de Interlagos. Ele correu várias vezes, de kart e com a Fórmula Renault, mas sabe que nada disso se compara à categoria de elite do automobilismo.

- Eu vim assistir a uma corrida, acho que em 2002, eu tinha 17 ou 18 anos, ficava imaginando: ?O que eu mais quero é um dia correr o GP do Brasil?. Certamente vai ser algo que eu nunca mais vou esquecer.

O piloto da Virgin diz que o carro evoluiu bastante desde o começo da temporada, mas sabe que será muito difícil chegar à zona de pontuação.

- Quero fazer o que fiz em outras corridas. Não dá pra fazer nenhuma mágica só por estarmos no Brasil, então o que podemos fazer é tentar terminar a corrida como a melhor das novatas e dar o máximo possível.

Bruno Senna, da Hispania, afirma que é complicado se acostumar ao fim do grid, e promete muita garra dentro da pista.

- Em todas as categorias que eu competi eu sempre tive carros para andar na frente, desde o primeiro ano, de brigar para ir ao pódio, e andar atrás é difícil para mim, mas vamos lá, tentar aquilo que tentamos nas outras corridas, que é ser o melhor entre as equipes novas.

O primeiro contato de ambos com a pista será nos treinos livres, na sexta-feira (5), às 10h. No sábado (6), às 14h, será disputado o treino de classificação, e a corrida será no domingo (7), no mesmo horário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES