Bruno Henrique estará à disposição do Flamengo

Bruno Henrique está liberado para atuar na primeira partida.

| Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Bruno Henrique poderá ser escalado por Abel Braga na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, diante do Vasco, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o procurador da 5ª Comissão Disciplinar solicitou a troca da denúncia do jogador para o artigo 254-A (“praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), dando margem para um pedido de adiamento do julgamento por parte da defesa do Flamengo.

O novo julgamento deverá ocorrer em duas semanas, também pelo TJD-RJ. Este artigo prevê suspensão de quatro a doze partidas em caso de condenação.

Inicialmente, Bruno Henrique seria julgado por “conduta violenta” (artigo 254 do CBJD) na semifinal da Taça Rio, quando o atleta foi expulso por entrada em Gilberto, do Fluminense. Por conta disso, o camisa 27 O cartão vermelho recebido no Fla-Flu foi o segundo de Bruno Henrique no Carioca, sendo o único rubro-negro expulso no torneio. Gabriel Barbosa, o Gabigol, também foi expulso em 2019, mas em partida da Copa Libertadores.

 Pela expulsão contra o Vasco, Bruno Henrique foi apenas advertido. “Você é fraco e não apita nada”, disse a Wagner Magalhães do Nascimento, segundo a súmula do juiz. Neste caso, o atacante foi enquadrado no artigo 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena é de um a seis jogos.

Além disso, o Flamengo foi punido por conta da confusão generalizada entre os jogadores na saída de campo na final da Taça Rio. Por decisão da maioria, o clube foi multado em R$ 13 mil. Nesse caso, a pena máxima era de R$ 20 mil. do Fla estará disponível para jogar no próximo domingo, na primeira partida da decisão do Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES